Publicidade

A equipe que representará o Brasil no Motocross das Nações deste ano já está em solo Europeu. O grupo embarcou na noite de domingo (22) para Teutschenthal, na Alemanha, onde será realizada a competição.

A difícil pista de areia de Lommel na Bélgica dificultou a vida de muitas equipes em 2012

A difícil pista de areia de Lommel na Bélgica dificultou a vida de muitas equipes em 2012

O MXoN, que será neste fim de semana, dias 28 e 29 de setembro, receberá mais de 40 equipes dos seis continentes do planeta. Os melhores nomes do Mundial de Motocross, AMA Motocross e dos principais campeonatos de todos os países se reunirão para disputas eletrizantes.

Publicidade

A delegação brasileira é chefiada por Manuel Carlos Hermano, o “Cacau” e é formada por Hector Assunção (#94) na MX1, Anderson Cidade (#95) na MX2 e Rafael Faria (#96) na MX Open. A melhor colocação de uma equipe brasileira no MX das Nações foi em 2008 e 2009, com a 14ª posição na Inglaterra e Italia respectivamente.

Rafael Faria, Anderson Cidade e Hector Assunção

Rafael Faria, Anderson Cidade e Hector Assunção

Cacau aponta que essa equipe representará muito bem o Brasil, assim como o País esteve bem representado em 2012. A diferença deste ano, é que a equipe está mais experiente. “O Rafael Faria correu o Nações no ano passado, o Anderson Cidade defendeu o Brasil em 2010. Só o Hector Assunção que ainda não representou o País no MXON, mas tem já tem experiência de mundial. Estamos muito confiantes. Tenho certeza que o time irá lutar até o fim para trazer bons resultados”, ressalta o chefe de equipe.

Publicidade

As motocicletas utilizadas pelo time serão as Yamaha YZ250F e YZ450F. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contará com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que oferecerá as motos para os pilotos, além de todo o suporte da equipe e mecânicos.

As motos que serão utilizadas pela equipe brasileira

As motos que serão usadas pela equipe brasileira

 

Publicidade