Sob o slogan comercial “o silêncio nunca fez tanto barulho” uma marca norte-americana lançou uma nova motocross elétrica. O modelo chega para concorrer no segmento MX de alto desempenho e tem componentes premium de última geração. Confira mais detalhes!
Motocross elétrica não faz barulho e tem 62 cv
Com sede em Austin, Texas, a marca Bonnell projeta e fabrica bicicletas elétricas de alta especificação há vários anos. Porém, agora a empresa decidiu ir um passo além, lançando uma nova gama de modelos de motocross elétrica.
Para este início, a marca anunciou dois modelos, nomeados simplesmente de 805 e 902. Ambas as motocicletas usam a mesma plataforma, mas têm capacidades diferentes em suas faixas de potência. Além disso, tem pequenas mudanças na configuração dinâmica.
O principal destaque é a motocross elétrica Bonnell 902, equipada com motor elétrico com 62 cavalos de potência e colossais 900 nm de torque máximo. Algo equivalente a uma motocross à combustão como a KTM 450 SX-F.
Além disso, o modelo tem suspensões Sirris e bateria com 6,6 kWh de capacidade. Outra opção de motocross elétrica é a Bonnell 805, com potência máxima de 40 cv, bateria intercambiável de 3,1 kWh de capacidade e também rodas radiais de 21 e 18 polegadas, na frente e atrás, respectivamente.
Veja também:
- Veja o kit de bike elétrica que levou o Shark Tank e não pega fogo
- Brutal, nova moto elétrica é a off-road mais forte do mundo
Eletrônica de ponta e preço acessível
Em um nível eletrônico, as novidades da Bonnell contam com uma unidade de medida inercial (IMU) de 6 eixos, bem como uma tela digital com um painel de instrumentos – a partir do qual é possível selecionar até três tipos de exibição: precisão, desempenho e corrida.
Ambas as opções de motocross elétrica também têm a ajuda de um joy-con controller no guidão, que permite a navegação fluida através dos modos de condução. Em resumo, um acesso rápido às estatísticas de condução e a personalização do acelerador, apenas com o dedo em um botão.
Por fim, embora o preço oficial dos modelos Bonnell ainda não tenham sido anunciados, espera-se que sejam a partir de cerca de 11.000 dólares (menos de R$ 65 mil em conversão direta). Se esta estimativa se confirmar, os modelos podem vir mais acessíveis que uma mais tradicional e cobiçada KTM 450 SX-F a gasolina, com preço de R$ 89.990 no Brasil.