Sob o slogan comercial “o silêncio nunca fez tanto barulho” uma marca norte-americana lançou uma nova motocross elétrica

Sob o slogan comercial “o silêncio nunca fez tanto barulho” uma marca norte-americana lançou uma nova motocross elétrica. O modelo chega para concorrer no segmento MX de alto desempenho e tem componentes premium de última geração. Confira mais detalhes!

Motocross elétrica não faz barulho e tem 62 cv

Com sede em Austin, Texas, a marca Bonnell projeta e fabrica bicicletas elétricas de alta especificação há vários anos. Porém, agora a empresa decidiu ir um passo além, lançando uma nova gama de modelos de motocross elétrica.

Motocross elétrica Bonnell
Texana Bonnell lançou novos modelos de motocross elétrica com duas opções de potência – Foto: Divulgação/Bonnell

Para este início, a marca anunciou dois modelos, nomeados simplesmente de 805 e 902. Ambas as motocicletas usam a mesma plataforma, mas têm capacidades diferentes em suas faixas de potência. Além disso, tem pequenas mudanças na configuração dinâmica.

O principal destaque é a motocross elétrica Bonnell 902, equipada com motor elétrico com 62 cavalos de potência e colossais 900 nm de torque máximo. Algo equivalente a uma motocross à combustão como a KTM 450 SX-F.

Motocross elétrica Bonnell
Bonnell 902 tem potência próxima de uma KTM 450 SX-F movida a gasolina, mas não faz barulho – Foto: Divulgação/Bonnell

Além disso, o modelo tem suspensões Sirris e bateria com 6,6 kWh de capacidade. Outra opção de motocross elétrica é a Bonnell 805, com potência máxima de 40 cv, bateria intercambiável de 3,1 kWh de capacidade e também rodas radiais de 21 e 18 polegadas, na frente e atrás, respectivamente.

Veja também:

Motocross elétrica Bonnell
Modelo tem painel digital e joy-con controller no guidão para uma navegação fluida – Foto: Divulgação/Bonnell

Eletrônica de ponta e preço acessível

Em um nível eletrônico, as novidades da Bonnell contam com uma unidade de medida inercial (IMU) de 6 eixos, bem como uma tela digital com um painel de instrumentos – a partir do qual é possível selecionar até três tipos de exibição: precisão, desempenho e corrida.

Ambas as opções de motocross elétrica também têm a ajuda de um joy-con controller no guidão, que permite a navegação fluida através dos modos de condução. Em resumo, um acesso rápido às estatísticas de condução e a personalização do acelerador, apenas com o dedo em um botão.

Motocross elétrica Bonnell
Motocross elétrica não faz barulho e tem até 62 cv, compraria? – Foto: Divulgação/Bonnell

Por fim, embora o preço oficial dos modelos Bonnell ainda não tenham sido anunciados, espera-se que sejam a partir de cerca de 11.000 dólares (menos de R$ 65 mil em conversão direta). Se esta estimativa se confirmar, os modelos podem vir mais acessíveis que uma mais tradicional e cobiçada KTM 450 SX-F a gasolina, com preço de R$ 89.990 no Brasil.

Vinheta Instagram 7

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio