Publicidade

Jorge Balbi Jr de Minas Gerais, vice-campeÆo brasileiro do ano passado, venceu a categoria 250 da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Denis Cordeiro (Yamaha), de SÆo Paulo, chegou em primeiro na 125; C ssio Garcia (Honda) de Santa Catarina, na Open; Lucas Cattoni (KTM), de Santa Catarina, na 60, Cristopher Castro (Honda), tamb‚m de Santa Catarina, na 80, iniciaram a temporada 2003 com vit¢ria no Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova foi disputada neste final de semana, em Indaiatuba, SÆo Paulo. Duzentos e cinqenta pilotos fizeram inscri‡Æo para a prova de abertura da competi‡Æo, estabelecendo um novo recorde no Motocross nacional.

A disputa da categoria 250 a principal do motocross nacional foi um duelo de gigantes. CampeÆo, Massoud Nassar e vice, Jorge Balbi, brigaram uma boa parte da corrida pela primeira posi‡Æo. Balbi, entretanto, que tinha largado em melhor coloca‡Æo manteve a dianteira. Acossado, por Massoud, ele voltou a repetir a boa performance dos treinos cronometrados e terminou a corrida com uma diferen‡a de 26 segundos para o segundo colocado.

Na categoria 125 Denis Cordeiro disparou na frente e deixou a briga para o terceiro e segundo lugar. Kristofer Florenzano que havia feito o melhor tempo nos treinos cronometrados duelou todo o tempo com Rafael Zenni que, depois de ter sido campeÆo brasileiro da 80 em 2002, estreou com bom desempenho na 125. Ele acabou ganhando a briga com Florenzano e chegou em segundo lugar.

Publicidade

Na categoria Open, Osmar Ferreira largou na frente deixando para tr s, Ricardo Raspa e Cassio Garcia. Esta posi‡Æo se manteve at‚ a terceira volta, quando Raspa o ultrapassou, Garcia errou uma tomada de curva e come‡ou a correr atr s da primeira posi‡Æo. Na s‚tima volta, o que o p£blico esperava ocorreu. Garcia passou Raspa e Osmar e se distanciou na lideran‡a. No bloco intermedi rio uma boa briga entre a mineira Mariana Balbi e Osmar Ferreira. Eles se revezaram entre o quarto e o quinto lugar. Melhor para Mariana que manteve a quarta coloca‡Æo e subiu pela segunda vez ao podium do Brasileiro de Motocross. A primeira vez foi no ano passado em Canelinha, em Santa Catarina.

Na categoria 80, Cristopher Castro, Honda e Marcelo “Ratinho” Ferreira Lima (Yamaha), fizeram um duelo que empolgou as arquibancadas no Centro Educacional de Trƒnsito da Honda. A duas voltas para o final Ratinho conseguiu superar Cristopher, mantendo-se, entretanto, apenas uma volta na lideran‡a. Imprimindo um ritmo forte, o catarinense conseguiu ultrapassa-lo e comemorar a primeira vit¢ria da temporada.

Na 60, Lucas Cattoni largou bem e tomou a dianteira do pelotÆo, mantendo esta posi‡Æo at‚ o final da corrida. Anderson Cidade, Thales Vilardi, Deni Marques, Gustavo Pereira e Mar‡al Muller travaram uma bom duelo pelas melhores posi‡äes, arrancando aplausos do p£blico que torciam para os meninos do motocross brasileiro.