Publicidade

Para andar bem e chegar à frente dos outros pilotos é preciso muito mais do que se imagina. É necessário todo um trabalho de equipe. São várias pessoas envolvidas na preparação do piloto e da moto.

Pensando nisso, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) este ano vai premiar também os mecânicos dos primeiros colocados em cada categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross. “Piloto agora não vai subir sozinho no pódio. Vamos dar troféu também para o mecânico do primeiro colocado”, afirma o diretor da CBM na modalidade, Roberto Boettcher.

Fazer os últimos ajustes na motocicleta antes da prova e prepará-la de acordo com as características da etapa são funções que os mecânicos desenvolvem e fazem toda a diferença no rendimento do piloto. Em uma vitória, o mecânico tem grande parte do mérito, pois sem uma motocicleta “redonda” seria difícil o piloto conseguir andar na frente. “Temos que valorizar esses profissionais. Eles são grandes responsáveis pela preparação das motocicletas, o que é muito importante no resultado de um piloto”, ressalta Boettcher.

Publicidade

Equipes
Outra novidade para a Temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Motocross é que a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) colocará também em disputa o título por equipes. A ideia é premiar as escuderias que somarem mais pontos durante todo o campeonato.

Confira o calendário das competições tuteladas pela CBM em 2013