Publicidade
Foto: Leandro Silva, piloto da MX1 do Team Honda

Foto: Leandro Silva, piloto da MX1 do Team Honda

Piloto que estava na liderança da categoria MX1 no Brasileiro sofreu uma queda e machucou o pulso direito durante a terceira etapa da competição, em Canoas (RS)

O paranaense Leandro Silva passará por uma cirurgia nesta terça-feira (19) para recuperar o ligamento do pulso direito, rompido com uma queda sofrida pelo piloto neste domingo, durante a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Canoas (RS). O competidor do Team Honda estava na liderança da categoria MX1, que agora passa a ser do companheiro de equipe, Wellington Garcia. Com a queda, a lém do pulso, Leandro torceu o tornozelo.

Apesar de triste, Leandro se sente aliviado por não ter tido um problema mais sério. “O médico irá colocar um pino no local. Depois, vou usar uma tala para evitar os movimentos. Vou me empenhar na recuperação, que é de seis semanas, para voltar a fazer movimentos, mas andar com a moto já não sei quando será possível”, explicou. “Ainda bem que não foi nada mais sério. Faz parte”, finalizou.

Publicidade

Logo que chegou a Curitiba, onde vive, Leandro passou por uma avaliação médica que constatou a necessidade da cirurgia. Segundo o pai do piloto, Elievan Silva, ele deve estar ausente nos próximos compromissos do calendário. “Ainda bem que não houve fratura, mas é uma pena, pois ele estava em um excelente momento da modalidade. Leandro vai ficar de fora da próxima etapa do Arena Cross, no dia 30 de maio, e não sabe se irá poder participar da etapa seguinte do Brasileiro, no dia 13 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).”