Publicidade

A pista do Motódromo Marronzinho está fechada para treinos até 15 de outubro, véspera da final da Copa Brasil de Motocross 2015. O circuito localizado em São José (SC) passa por melhorias e está em fase de montagem para o evento, que acontece nos dias 16, 17 e 18.

Motódromo Marronzinho vai sediar a Copa de Motocross

Motódromo Marronzinho vai sediar a final da Copa Brasil de Motocross 2015 – foto: Richard Berois

A administração do motódromo, informa que os pilotos da região que costumam treinar no local também estão impedidos de utilizar a pista nestes sete dias – entre 8 e 15 de outubro -, principalmente por causa da chuva que tem caído na região.

“Tivemos que fechar porque está chovendo demais. Se as motos andam, fazem umas canaletas gigantes e, nestes locais, acumula água e amolece demais o terreno. Compactamos o terreno com rolo compressor para nos prevenir caso tenhamos um fim de semana chuvoso. Se der sol, é só gradear e molhar. Se der muita chuva, ela está compacta para não absorver tanta água”, explica Richard Berois, que também é piloto da categoria MX3.

Publicidade

A reta de largada está mais longa e a primeira curva agora é para a esquerda, em 90 graus, ao contrário do “cotovelo” para a direita de antigamente. Curvas mais abertas foram acrescentadas para possibilitar mais velocidade e ultrapassagens e os saltos ficaram mais longos e a extensão do circuito passou para 1.600 metros para ficar no padrão utilizado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) no Mundial de Motocross.

Os ingressos já estão à venda nas lojas da Geração Motos abaixo listada, ao preço de R$ 20,00:

Florianópolis – Via Expressa, Km 3,5 – Capoeiras
São José – Av. Presidente Kennedy, 201 – Campinas
Palhoça – Rua Tenente Francisco Lehmkhul, s/nº – Trevo do Passa Vinte
Blumenau – Rua 7 de Setembro, 2595 – Centro
Brusque – Rua João Bauer nº 110B – Centro

As inscrição para competir nas categorias MX1, MX2, MX3 e Intermediária devem ser feita no site do evento.

Publicidade

Serviço – Copa Brasil de Motocross 2015
Data: 18 de outubro
Local: Motódromo Marronzinho – Potecas
Cidade: São José (SC)
Categorias: MX1, MX2, Intermediária, MX3
Programação: em breve

Separador_motos