Publicidade

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, na sede do Sindimoto-SP, o presidente do Contran – Conselho Nacional de Trânsito-, Alfredo Peres, a deputada federal Aline Correa, o presidente da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), Paulo Shuiti Takeuchi, e o Presidente do Sindimoto, Gilberto Almeida dos Santos, falaram sobre a importância da regularização da profissão de motofretista e da atividade de motofrete no território nacional.

–A atividade está regularizada, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Precisamos de cursos de capacitação e ações que visem maior segurança ao profissional. Estamos no caminho certo e juntos conseguiremos muitas vitórias–, afirmou Aline Correa.

A Abraciclo reiterou estar à disposição para auxiliar na busca por melhores condições de uso das motocicletas.

–Nós temos consciência da importância da regulamentação. O nosso trabalho, como representante dos fabricantes de motocicletas, é bastante amplo. Deveremos participar e discutir desde aspectos técnicos do veículo até as condições de condução adequadas ao trabalho do motofretista–, afirmou Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo.

Publicidade

Takeuchi falou ainda da necessidade de maior responsabilidade por parte dos profissionais que se utilizam das motocicletas.

“Fizemos recentemente a 10ª Edição do MotoCheck-Up e, infelizmente, 90% das motos vistoriadas apresentaram falhas de manutenção em um ou mais itens. Para que a segurança seja maior, precisamos de mais conscientização por parte dos motociclistas”, concluiu.

Participaram também do encontro presidentes de Sindimotos do interior de São Paulo e representantes de entidades relacionadas ao setor.