Publicidade
Marc Márquez é a grande promessa do MotoGP™ em 2013

Marc Márquez é a grande promessa do MotoGP™ em 2013

Tal fluxo de pilotos deve-se não apenas às várias competições onde se podem descobrir novos talentos, mas também à disponibilidade de lugares. No comando de máquinas oficiais estão nomes como o de Marc Márquez, da Repsol Honda Team, Andrea Iannone, da Pramac Racing, e Bradley Smith, da Monster Yamaha Tech 3, francos favoritos ao prêmio entre os debutantes, se bem que com o cada vez melhor nível das CRT, Bryan Staring (Go & Fun Honda Gresini), Michael Laverty (Paul Bird Motorsport), Claudio Corti (NGM Mobile Forward Racing) e Lucas Pesek (Came IodaRacing Project) também terão boa oportunidade para fazerem os seus nomes brilharem.

Márquez, pelo que tem demonstrado nos primeiros testes, é o claro favorito ao título de “Estreante do Ano”. O talento apresentado nas categorias mais baixas estão bem presentes nesta passagem para a categoria rainha, contudo, muitos apontarão que o Campeão de Moto2™ foi batido algumas vezes por Iannone no ano passado, mostrando que o italiano tem talento apesar de não contar com o mesmo nível de consistência.

Marc Marquez, Repsol Honda Team - Teste Oficial do MotoGP em Sepang

Marc Marquez, Repsol Honda Team - Teste Oficial do MotoGP em Sepang

Publicidade

Fazendo uma comparação com antigos estreantes, a publicação espanhola Solomoto afirma que Márquez leva a melhor, à frente de Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo no que toca aos primeiros testes de cada um deles.