Publicidade

Dani Pedrosa e Marc Márquez da Repsol Honda Team foram os mais rápidos no terceiro e último dia de treinos em Sepang, na Malásia. O programa de treinos da pré-temporada pode ainda não estar concluído, mas os níveis de confiança estão elevados.

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team - Sepang Treino Oficial MotoGP™

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team - Sepang Treino Oficial MotoGP™

A melhor volta de quarta-feira conseguida por Jorge Lorenzo foi um dos assuntos de conversa desta semana com o atual campeão do mundo, mas este esforço não foi o bastante para bater os 2m00,100s assinalados por Pedrosa no teste de há três semanas. “Esta manhã conseguimos testar a afinação de chuva,” comentou o vice-campeão de 2012. “Foi por um curto espaço de tempo, mas mesmo assim conseguimos fazer algumas voltas. De tarde, com a pista seca e com slicks, continuamos a trabalhar no acerto da suspensão. De forma geral, foram três dias positivos”, complementou.

Márquez terminou a semana entre os 3 primeiros

Márquez terminou a semana entre os 3 primeiros

Publicidade

O estreante Márquez terminou a semana entre os três primeiros. “Hoje recolhemos muita informação e trabalhamos arduamente,” disse o Campeão do Mundo de Moto2™ ao motogp.com numa entrevista exclusiva. “Trabalhamos muito nos segundo e terceiro dias para nos sentirmos mais confiantes e descobrir os efeitos de experimentar algumas coisas e fiz tudo o que podia ao longo dos dias. Temos uma base muito boa e estou contente com isso. Agora temos de ver como funciona em outros circuitos, como Austin e Jerez”.

Antes do último teste de pré-temporada em Jerez, a equipa vai aos Estados Unidos para um treino privado no Circuito das Américas, em Austin.

* * * * *

Rossi: “É necessário muito esforço para bater os rivais”
Valentino Rossi estava contente após o último dia de testes na Malásia, mas admite que bater os rivais não será fácil em 2013

Publicidade

O nove vezes Campeão do Mundo terminou os trabalhos desta semana em quinto, atrás de Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), do seu companheiro de equipe e dos dois homens da Repsol Honda Team.

 

Rossi, consciente que não será fácil superar as Honda

Rossi, consciente que não será fácil superar as Honda

O companheiro de equipe Jorge Lorenzo liderou os treinos com a melhor volta dos treinos em Sepang. O melhor registo de Rossi foi de 2m01,062s, o que o deixa a pouco mais de sete décimos do espanhol. “O balanço não é mau, mas lutamos um pouco mais que nos dois primeiros dias”, disse Rossi ao motogp.com durante uma entrevista. “Tivemos algum azar hoje, encontramos muitos pequenos problemas com a moto, o que atrasou um pouco o nosso trabalho. De todas as formas, no final consegui melhorar o meu tempo e ficar em quarto – não muito longe do Jorge”.

Publicidade

Avaliando a rivalidade que vai encontrar nesta temporada Rossi disse: “Já sabemos que as Honda estão muito rápidas – as duas – e que o Lorenzo está impressionante. Para lutar com estes três vamos ter de nos esforçar ao máximo e talvez mesmo mais”.

Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing

Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing

Lorenzo talvez possa relaxar um pouco mais depois de ter batido o recorde oficial de Sepang, isto apesar de não ter batido a marca de 2m00,100s assinada por Dani Pedrosa no teste de há três semanas. Contudo, Lorenzo está contente com a primeira simulação de corrida de 2013. “Finalmente conseguimos fazer uma simulação de corrida”, comentou. “Foi muito mais duro (que o habitual) porque a fizemos na altura mais quente do dia, pelo que foi fisicamente muito difícil e não tive grandes sensações com a frente. Por isso, os tempos por volta durante a simulação não foram tão bons como esperado, mas com os problemas que tivemos não foi muito mau”. Este ano Lorenzo está cotado não apenas no terceiro título na categoria principal, mas também no segundo título consecutivo.