Publicidade

O piloto espanhol da Repsol Honda Team Marc Márquez terminou à frente do companheiro de equipe Dani Pedrosa, com o líder do campeonato Jorge Lorenzo em terceiro após uma grande batalha por preciosos décimos de segundos nos treinas classificatórios para o Grande Prêmio das Américas que acontece neste domingo (21) na cidade de Austin no Estado do Texas (EUA).

Márquez (centro), Pedrosa (esq) e Lorenzo (dir) são os 3 primeiros no grid de largada no GP das Américas

Márquez (centro), Pedrosa (esq) e Lorenzo (dir) são os 3 primeiros no grid de largada no GP das Américas

Mais rápido durante todo o fim-de-semana, com excepção da terceira sessão de treinos livres, Márquez foi também o mais lento no teste privado de três dias do mês passado. Esta tarde o piloto da Repsol Honda Team assinalou a melhor volta do MotoGP™ no novo Circuito das Américas, ao marcar 2m03,021s e, ao mesmo tempo, bateu o recorde do Campeão do Mundo de 1983 e 85 Freddie Spencer e passou a ser o mais jovem piloto a garantir a pole position na principal categoria do MotoGP™.

Os dois pilotos da Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo e Valentino, largam na 3ª e 8ª posições. Rossi teve problemas com os freios que não foram solucionados antes do término dos treinos classificatórios.

Publicidade

As corridas deste domingo acontecerão nos seguinntes horários:

► 13h00 (Moto3),
► 14h20 (Moto2) e
► 16h00 (MotoGP)

Com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura.

 

Publicidade