Publicidade

A corrida de MotoGP™ no Grande Prêmio Tissot da Austrália viu Valentino Rossi conquistar a segunda vitória de 2014 com Jorge Lorenzo e Bradley Smith também no pódio. Marc Márquez caiu enquanto liderava numa corrida repleta de incidentes e Dani Pedrosa viu-se forçado a desistir depois de ser tocado por Andrea IannoneRossi (Movistar Yamaha MotoGP) largou de oitavo no grid para o 250º Grande Prêmio na categoria rainha e estava no local certo para tirar proveito da queda de Márquez a dez voltas do final.

Rossi vence a segunda corrida da temporada 2014

Rossi vence a segunda corrida da temporada 2014

Foi a 108ª vitória da carreira de Rossi e a 82ª na categoria principal dos Grandes Prêmios. O resultado é também a primeira dobradinha da Yamaha desde Le Mans em 2008. O colega de equipe Lorenzo terminou em segundo, apesar de ter perdido ritmo no final, enquanto Cal Crutchlow caiu à frente do espanhol na última volta. Smith, da Monster Yamaha Tech3, foi pela primeira vez ao pódio do MotoGP™ em uma prova onde foram nove os pilotos que caíram, ou não conseguiram terminar, muitos deles da frente do pelotão. Andrea Dovizioso (Ducati Team) foi quarto com Héctor Barberá (Avintia Racing) em quinto. No seu 200º GP, Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) foi sexto, com o colega de equipe Scott Redding terminando em sétimo. Hiroshi Aoyama (Drive M7 Aspar), Alex de Angelis (NGM Forward Racing) e Nicky Hayden (Drive M7 Aspar) completaram o Top 10.

Já sem pressão depois de ter garantido o título no fim‑de‑semana passado no Japão, Márquez tinha-se isolado na frente no que parecia ser a caminhado rumo à 12ª vitória do ano, tentando igualar o recorde de Mick Doolan de 1997 com o maior número de vitórias numa só temporada de Grandes Prêmios da categoria rainha. Mas Márquez acabou a corrida mais cedo ao perder a frente da moto na saída da Lukey Heights, quando liderava com quatro segundos de vantagem.

Publicidade
"The Doctor" ainda reúne milhões de fãs pelo mundo

"The Doctor" ainda reúne milhões de fãs pelo mundo

Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) caiu logo no início da corrida. Também no início, Iannone (Pramac Racing) tocou na traseira do moto de Pedrosa, sendo obrigado a abandonar a corrida. O toque levou Pedrosa a entrar nos boxes com danos na moto.

Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) tocou também na traseira da moto de Aleix Espargaró (NGM Forward Racing). Decorrente deste incidente o germânico foi ao chão, sendo obrigado a abandonar algumas curvas depois devido a danos na moto. Broc Parks (Paul Bird Motorsport) entrou nas boxes e desistiu no meio da corrida. Mais tarde, Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3) perdeu a frente na Curva 4 quando ganhava terreno  em relação a Lorenzo e procurava o primeiro pódio de MotoGP™. No meio da volta do final Crutchlow (Ducati Team) caiu, perdendo um praticamente garantido segundo lugar.

Depois da corrida Bradl foi penalizado em um ponto pela Direção de Prova devido à colisão com Aleix Espargaró na Curva 4. Smith também foi penalizado em um ponto por ultrapassar entre bandeiras amarelas na sequência do incidente de Bradl. A colisão entre Iannone e Pedrosa vai ser revista pela Direção de Prova em Sepang, já que Iannone está recebendo tratamento médico em decorrência do acidente.

Publicidade