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Confirmando notícia dada anteriormente pelo Motonline, a Suzuki anunciou oficialmente durante os treinos que estão sendo realizados no circuito de Montmeló, na Espanha, que retorna ao MotoGP™ na temporada de 2015. O fabricante japonês de motocicletas está ausente da competição desde 2011.

Protótipo 1000cc da Suzuki nos testes de Montmeló

Protótipo 1000cc da Suzuki nos testes de Montmeló

Depois do teste pós-corrida de um dia em Barcelona, no qual Nobuatsu Aoki e Randy de Puniet rodaram o novo protótipo de quatro cilindros em linha de 1000cc, o Diretor da Equipe de Testes, Brivio, explicou a opção por 2015. “A Suzuki acredita que precisamos de mais tempo para desenvolvimento”.

“Há algumas alterações de regulamento importantes pela frente – nova eletrônica e ainda mais restrições de consumo de combustível. Para entrar no MotoGP e desafiar concorrentes tão fortes como as duas marcas que estão dominando neste momento não é fácil. Gostaríamos de estar preparados para isso, pelo que mais um ano será muito útil para afinar a moto e decidir quais as especificações e tudo o mais. Portanto, decidimos adiar o retorno mais um ano, mas penso que é muito, muito importante e positivo a Suzuki ter anunciado que vai voltar ao MotoGP”.

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Brivio explicou que atualmente a Suzuki ainda roda com uma ECU fornecida pela Mitsubishi, mas que a opção por atrasar o retorno até 2015 vai permitir à companhia mais um ano para trabalhar com o material da Magneti Marelli: “Ainda estamos usando uma ECU da Mitsubishi, que é um parceiro histórico da Suzuki. Agora, é claro, devido aos regulamentos do MotoGP, vamos trocar para a Magneti Marelli, mas o equipamento acabou de chegar à fábrica e ainda objeto de estudos pelo que o nosso departamento de eletrônica. Esperamos que no final do ano sejamos em condições de correr com o novo ECU e que façamos as primeiras voltas com ele; também esperamos ser capazes de usar todo o ano de 2014 para desenvolver essa tecnologia”.

Após o teste de segunda-feira em Barcelona, a Suzuki vai agora para o MotorLand Aragon para dois dias de trabalho a partir de quarta-feira. A marca vai dividir a pista com a Yamaha Factory Racing, LCR Honda MotoGP e, pela primeira vez, com o Repsol Honda Team.

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