Publicidade

O MotoGP, o topo de todos os Campeonatos do Mundo de motociclismo, é composto por 18 corridas disputadas em 13 países espalhados por quatro continentes e com cobertura televisiva mundial. Os melhores pilotos do mundo de nove nacionalidades, incluindo os actuais pilotos americanos Colin Edwards, Ben Spies e o Campeão do Mundo de MotoGP de 2006 Nicky Hayden, competem ao limite aos comandos de protótipos com a mais avançada tecnologia produzidos pela Ducati, Yamaha e Honda, assim como nas novas máquinas CRT de marcas como FTR, Suter e Aprilia. Esta competição costuma ser composta por três corridas por evento divididas por capacidade do motor. O Circuit of The Americas será o terceiro palco do MotoGP nos Estados Unidos em 2013, juntando-se às rondas já programadas na Indianapolis Motor Speedway e na Mazda Raceway Laguna Seca, na California.

O Circuit of The Americas anunciou hoje que o mais prestigiado Campeonato do Mundo de motociclismo, o MotoGP™, fará parte do seu calendário de competições na próxima Primavera, entre os dias 19 a 21 de Abril de 2013, no circuito de Grandes Prémios construído de propósito para o evento.

O Circuit of The Americas anunciou hoje que o mais prestigiado Campeonato do Mundo de motociclismo, o MotoGP™, fará parte do seu calendário de competições na próxima Primavera, entre os dias 19 a 21 de Abril de 2013, no circuito de Grandes Prémios construído de propósito para o evento.

Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais do MotoGP, está muito contente por juntar o Circuito de Austin ao calendário oficial do MotoGP. “Estamos muito contentes por estarmos a trabalhar com o Circuit of The Americas para expandirmos o nosso programa nos Estados Unidos e levarmos a nossa competição a um impressionante novo traçado de Grandes Prémios no Texas. Vemos tremendas oportunidades para comercializar o MotoGP e fazer crescer a sua base de adeptos através deste acordo e agora o Circuit of The Americas é o promotor certo para nos ajudar a atingir este objectivo.”

O Presidente do circuito Steve Sexton acrescentou: “O Circuit of The Americas está muito contente por acrescentar mais uma reconhecida competição mundial ao nosso calendário de 2013, um que sabemos que vai ser muito popular com os fãs que vão marcar presença para assistirem ao MotoGP pela primeira vez nas nossas instalações, que são o que de melhor há em termos de complexos desportivos e de entretenimento em Austin. O MotoGP tem uma base de fãs mundial com mais de dois milhões de espectadores nas próprias corridas em cada ano. Acreditamos que vai ser uma grande novidade no nosso programa e que vai trazer milhares de pessoas ao Texas Central, criando mais um grande evento com significativo impacto económico na nossa região.”

Publicidade

O MotoGP chega a mais de 200 países e territórios que assistem às provas em directo, ou em diferido, com a cobertura a chegar a mais de 337 milhões de casas em todo o mundo.

Sobre o Circuit of The Americas
O Circuit of The Americas será um destino de categoria mundial para competição, entretenimento, educação e negócios. Será o primeiro circuito de Grandes Prémios construído de propósito nos Estados Unidos e desenhado para toda e qualquer classe de competição, motorizada ou humana, e será o palco do 2012 FORMULA 1 UNITED STATES GRAND PRIX™ de 16 a 18 de Novembro.

O plano do Circuit of The Americas inclui várias estruturas permanentes desenhadas para negócios, educação, entretenimento e corridas. A sua assinatura será um circuito 5,44km. Entre outros edifícios de apoio incluem-se um grande espaço aberto para música, um centro de conferências, salão de banquetes, bem como instalações médicas de classe mundial. Instalações futuras incluem um “driving/riding experience”, clube de pilotagem desportiva, pista de Karting, centro de eventos e torre “grand plaza” e um parque de veículos ao lado da pista. Para mais informações e descarga de vídeos, audio e fotos visite: CircuitofTheAmericas.

Sobre MotoGP
Estabelecido como Campeonato do Mundo pela Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM) em 1949, o MotoGP faz agora 63 anos. É o pináculo dos campeonatos de motociclismo de todo o mundo e a categoria rainha das três categorias que vão para a pista num típico fim-de-semana de Grandes Prémios. O MotoGP tem sido administrado pelo detentor dos direitos comerciais Dorna Sports sob a supervisão da FIM desde 1992.
O MotoGP conta com rica história de eventos de Grandes Prémios disputados nos quatro cantos do Mundo. Itália, Japão, Grã-Bretanha, Espanha, Estados Unidos e Austrália são apenas algumas das nacionalidades que contam com grandes números de vitórias em corridas e de campeonatos do mundo. Informação sobre o MotoGP pode ser encontrada em motogp.com.

Publicidade