Publicidade

A MotoGP apresentou o novo calendário oficial da temporada 2020 nesta nesta quinta-feira, 11. A princípio, todas as novas datas dos Grandes Prêmios estão situadas na Europa, onde cinco circuitos receberão a categoria em duas oportunidades. Em conclusão, todas as mudanças ocorreram por conta da pandemia do coronavírus.

Categoria deve iniciar as provas em pouco mais de um mês!

Categoria deve iniciar as provas em pouco mais de um mês!

Ao todo são 13 provas confirmadas, entre elas Jerez de la Frontera, Red Bull Ring, Misano, Aragão e Valência, limitando a MotoGP a cinco países: Áustria, Espanha, França,  Itália e República Tcheca. Nesse sentido, o primeiro final de semana de corridas deve ter início em 19 de julho, em Jerez. Enfim, os eventos em quatro provas não europeias, localizados na Argentina, Estados Unidos, Malásia e Tailândia, não foram cancelados. Entretanto, a MotoGP deve confirmar até o dia 31 de julho às datas para estes GPs.

Fãs aguardam o maior período já vivido de pausa no mundial de motos

Fãs aguardam o maior período já vivido de pausa no mundial de motos

Publicidade

Corridas que aconteceriam na Alemanha, Austrália, Finlândia, Grã-Bretanha, Holanda, Itália e Japão não serão remarcadas. Quanto a categoria elétrica,a MotoE, serão realizados cinco eventos em paralelo com a categoria principal, iniciando já na primeira etapa, na Espanha. Além disso, a MotoGP renomeou alguns eventos em pistas repetidas, portanto, Grandes Prêmios diferentes serão realizados no mesmo circuito.

MotoGP 2020

19/7    GP da Espanha – Jerez + MotoE
26/7    GP de Andaluzia – Jerez + MotoE
9/8    GP da República Tcheca – Brno
16/8    GP da Áustria – Red Bull Ring
23/8    GP da Estíria – Red Bull Ring
13/9    GP de San Marino – Misano + MotoE
20/9    GP de Emília-romanha – Misano + MotoE
27/9    GP da Catalunha – Barcelona
11/10    GP da França – Le Mans + MotoE
18/10    GP de Aragão – Motorland
25/10    GP de Terue – Motorland
8/11    GP da Europa – Ricardo Tormo
15/11    GP da Comunidade Valenciana – Ricardo Tormo

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza