Publicidade

Francesco Bagnaia dominou o GP do Algarve neste domingo com a sua Ducati. O piloto italiano largou da pole position da prova em Portugal e não deu chances a Joan Mir (36, Suzuki) que desbancou Jack Miller (43, Ducati) na largada.

Com um domínio do time italiano, e sem grandes surpresas, coube a Ducati levar a vitória conquistando também o título entre as equipes da MotoGP. Mir e Miller completaram o pódio, em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Motogp

Pódio teve a Ducati já campeã entre os construtores

MotoGP – Bagnaia dominou a frente

Se Bagnaia não conseguiu manter a dianteira para adiar o título de pilotos da Yamaha na última corrida, o resultado foi diferente em Portugal. Ele manteve a ponta sendo o pole, com Mir e Miller logo atrás. A Suzuki se firmou na briga com Pecco, que abriu distância da outra Ducati do australiano.

Publicidade
MotoGP

MotoGP teve título para a Ducati na pista também…

Ainda na primeira volta Danilo Petrucci (9, KTM) foi ao chão na curva 4 e abandonou. No desenrolar da prova Bagnaia abriu vantagem sobre Mir. Álex Márquez (73, Honda) completou em quarto e chegou a investir sobre Miller restando 14 voltas.

Quartararo

Quartararo abandonou a primeira prova no ano

Aleix Espargaró (41, Aprilia) caiu na curva 1 faltando 18 voltas para o fim. Já o campeão da MotoGP 2021 Fabio Quartararo (20, Yamaha) – que largou em sétimo – caiu na curva 5 restando cinco voltas para a conclusão da prova. Foi o primeiro abandono do piloto no ano.

Publicidade

Veja também:

Fim de prova com bandeira vermelha

Valentino Rossi (46, Yamaha) saiu de um discreto 15º lugar no início da prova e completou apenas como o 13º na prova, que foi encerrada com a bandeira vermelha.

A duas voltas para o final, o piloto da casa, o português Miguel Oliveira (88, KTM), se envolveu em um acidente com Iker Lecuona (27, KTM). A bandeira foi acionada por causa do atendimento a ambos, encerrando a corrida com vitória da Ducati de Bagnaia.

Fim de prova com bandeira vermelha

Fim de prova foi com a bandeira vermelha na pista…

Publicidade

GP de Valência – Encerramento MotoGP 2021

A MotoGP volta no próximo fim de semana, com o GP de Valência. A prova será a última etapa do campeonato de 2021. Essa derradeira rodada promete ainda mais emoções e tem em dúvida a participação de Marc Márquez (93, Honda) que está lesionado.

Márquez

Márquez ainda é dúvida e pode não completar o campeonato da MotoGP na pista…

Resultado GP do Algarve

1 – Francesco Bagnaia (63, Ducati)                 

2 – Joan Mir (36, Suzuki)      

3 – Jack Miller (43, Ducati)

4 – Alex Marquez (73, Honda)

5 – Johann Zarco (5, Ducati)

6 – Pol Espargaro (44, Honda)

7 – Jorge Martin (89, Ducati)

8 – Alex Rins (42, Suzuki)

9 – Enea Bastianini (23, Ducati)

10 – Brad Binder (33, KTM)

11 – Takaaki Nakagami (30, Honda)

12 – Luca Marini (10, Ducati)

13 – Valentino Rossi (46, Yamaha)

14 – Andrea Dovizioso (4, Yamaha)

15 – Stefan Bradl (6, Honda)

16 – Maverick Viñales (12, Aprilia)

17 – Franco Morbidelli (21, Yamaha)

OUT      

Miguel Oliveira (88, KTM)

Iker Lecuona (27, KTM)

Fabio Quartararo (20, Yamaha)

Aleix Espargaro (41, Aprilia)

Danilo Petrucci (9, KTM)

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]