Publicidade

A passagem da MotoGP pela Austrália foi emoção do início ao fim. A prova aconteceu na madrugada deste domingo  e foi marcada, principalmente, pela disputa volta a volta de Maverick Viñales (12, Yamaha) e Marc Márquez (93, Honda) pela primeira colocação. No final, Márquez celebrou sua décima primeira conquista da temporada, Cal Crutchlow (35, Honda) ficou com o segundo lugar e Jack Miller (43, Ducati) com o terceiro.

Campeões do presente e do passado, Marc Márquez e Giacomo Agostini dividem o pódio com Jack Miller e Cal Crutchlow

Campeões do presente e do passado, Marc Márquez e Giacomo Agostini dividem o pódio com Jack Miller e Cal Crutchlow

E Viñales? Esse tinha tudo para ser um final de semana brilhante na carreira do espanhol, com direito a pole, briga com o já campeão e pódio. Porém, depois de conter os avanços de Márquez por boa parte das 27 voltas completadas no circuito de Philip Island, Maverick falhou. Ultrapassado por Marc no início da última volta, o piloto iniciou uma caçada ao líder e, na penúltima curva, caiu sozinho numa manobra desesperada por recuperar a ponta. Mais um acidente e menos um pódio para a carreira.

MotoGP na Austrália

Enquanto Márquez e Viñales brigavam pelo ouro volta a volta, Crutchlow corria sozinho, isolado na (até então) terceira colocação. Cinco segundos atrás um pelotão disputava avidamente o quarto lugar, com pilotos como Miler, Andrea Dovizioso (4, Ducati) e Francesco Bagnaia (63, Ducati). Valentino Rossi (46, Yamaha) também estava no grupo e antes fez uma largada fulminante, saltando da terceira para a primeira colocação, mas não conseguiu ritmo para manter a posição.

Publicidade
Maverick Viñales fez ótimo final de semana e merecia mais um pódio na MotoGP. Porém, no ímpeto de vencer caiu na penúltima curva

Maverick Viñales fez ótimo final de semana e merecia mais um pódio na MotoGP. Porém, no ímpeto de vencer caiu na penúltima curva

Acidente tira Quartararo da prova

Não foi dessa vez que assistimos a mais uma dobradinha de Márquez e Fabio Quartararo (20, Yamaha). O francês largou em segundo, mas acabou atingido (literalmente) por um acidente logo no início da prova. Na segunda curva da primeira volta Danilo Petrucci (9, Ducati) sofreu uma queda, foi catapultado da moto e acabou acertando Fabio. Como resultado, os dois abandonaram a corrida.

Um acidente na curva 2 tirou da prova Danilo Petrucci e Fabio Quartaro - literalmente atingido pelo italiano

Um acidente na curva 2 tirou da prova Danilo Petrucci e Fabio Quartaro – literalmente atingido pelo italiano

A próxima parada da MotoGP será na Malásia. O Mundial de Motovelocidade realiza a 18ª etapa da temporada no Circuito de Sepang no próximo domingo, 3 de novembro. A prova da MotoGP será às 6h45, no horário de Brasília. A final ocorre dia 17 de novembro em Ricardo Torno, Espanha.

Publicidade

vinheta-instagram_7

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza