Publicidade

Os melhores pilotos de motovelocidade do globo desembarcam na Áustria para gladiarem pela vitória na décima etapa da MotoGP™. A disputa acontecerá no Circuito Red Bull Ring, com 4,3 km de extensão, onde os pilotos da categoria principal percorrerão 28 voltas, dos da Moto2, 25, e os da Moto3, 23. No ano passado não houve corrida em solo austríaco, uma vez que este traçado está substituindo Indianápolis, que deixou o calendário 2016 da MotoGP.

Lorenzo e Márquez durante duelo no GP da Itália. Na Áustria, eles lutam pela liderança da temporada da MotoGP

Lorenzo e Márquez durante duelo no GP da Itália. Na Áustria, eles lutam pela liderança da temporada da MotoGP

Marc Márquez vem embalado por sua vitória no último grande prêmio, realizado na Alemanha, o que lhe garantiu 48 pontos de vantagem na ponta da classificação. Em segundo está Jorge Lorenzo, com 122 pontos, e Valentino Rossi em terceiro, somando 111. Por falar em pilotos, você está por dentro da dança das cadeiras das equipes para 2017? Leia mais aqui.

Coisas estranhas acontecem na MotoGP quando chove. Na Holanda, Jack Miller venceu a prova, Rossi caiu e Lorenzo terminou em décimo

Coisas estranhas acontecem na MotoGP quando chove. Na Holanda, Jack Miller venceu a prova, Rossi caiu e Lorenzo terminou em décimo

Publicidade

A prova no Circuito Red Bull Ring marca a metade da temporada, que terá 18 etapas em 2016. Caso a previsão de clima instável e chuvoso se confirme, poderemos ver mais uma corrida com pódio inesperado, o que costuma ocorrer em pista molhada. Em duas rodas sobre o asfalto escorregadio, os pilotos da MotoGP™ apresentam diferentes comportamentos e a velocidade média das voltas torna-se ligeiramente mais baixa, assim como é reduzida a inclinação em curvas.

Logo_MotoGP_300x225Em parâmetros gerais, nas vezes em que isto aconteceu nesta temporada, Rossi fez lambanças e sofreu queda no intuído desenfreado de somar pontos, Marquez fez provas equilibradas conquistando pódios e pontos importantes para sua liderança e o atual campeão Lorenzo seguiu a lógica do ‘devagar se vai ao longe’, inclusive, chegando a receber a bandeirada na 15ª posição.

Na Áustria, os treinos livres acontecem ao longo desta sexta-feira. A tomada classificatória acontecerá amanhã, sábado, entre 8h15 e 10h50, no horário de Brasília. No domingo pela manhã acontece a décima etapa da MotoGP, na Áustria, quando a Moto3 inicia sua prova às 6h e a Moto2 entra em cena às 7h20. A corrida da MotoGP iniciará às 9h, tudo no horário de Brasília.

Separador_MotoGP

Publicidade

Copyright by Dorna

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza