Publicidade

A terceira etapa da MotoGP 2020 ocorre neste domingo, 9 de agosto. Assim, o encontro ocorre no circuito de Brno, na República Checa, dando sequência às duas provas que aconteceram em Jerez de La Fronteira, na Espanha. Dessa vez, porém, não teremos disputa pela MotoE.

Sem Márquez, não é dessa vez que teremos a aguardada disputa entre ele e o francês Fabio Quartararo (foto)

Entretanto, será mais uma corrida sem Marc Márquez (93, Repsol Honda Team). O atual campeão segue se recuperando do acidente da primeira etapa, em 19 de julho, quando foi ejetado da moto enquanto perseguia o segundo colocado, recuperando-se da 16ª colocação.

Stefan Bradl subsituirá Marc Márquez na Honda oficial, neste final de semana

Publicidade

MotoGP em Brno, sem Márquez

Sem Márquez para atrapalhar, o mundo assistiu a duas vitórias tranquilas de Fabio Quartararo (20, Petronas Yamaha SRT) em Jerez. Assim, o francês de 20 anos fez a pole e garantiu o primeiro lugar logo nas primeiras voltas, sabendo administrar o posto com maturidade.

Domínio da Yamaha na última etapa. Assim, em Jerez teve Valentino Rossi (terceiro), Quartararo (vencedor) e Maverick Vinãles (segundo)

Domínio da Yamaha na última etapa. Assim, em Jerez teve Valentino Rossi (terceiro), Quartararo (vencedor) e Maverick Vinãles (segundo)

Agora, Quartararo buscará em Brno seu terceiro troféu consecutivo. Para isso, pode encontrar dificuldade para enfrentar as Ducati, já que a marca faturou dois lugares no pódio da prova em 2019, com Andrea Dovizioso (4, Ducati Team) no segundo lugar e Jack Miller (43, Pramac Racing) no terceiro posto.

Assim, a corrida do ano passado foi vencida por Márquez, em seu terceiro primeiro lugar no traçado. O maior vencedor da pista é Valentino Rossi, com cinco conquistas.

Publicidade

Marc Márquez se recupera de nova cirurgia no braço direito, também em virtude do acidente de 19 de julho

Como assistir

Dessa forma, a Moto3 abre o domingo com prova às 6h. Depois, às 7h20, entram em cena os protótipos da Moto2. Já a MotoGP finaliza o dia, competindo a partir das 9h. Os horários estão de acordo com o fuso de Brasília.

Horários

Sábado (Classificatórios)
7h35 – Moto3
9h10 – MotoGP
10h10 – Moto2

Domingo (Provas)
6h – Moto3
7h20 – Moto2
9h – MotoGP

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza