Publicidade

A MotoGP vai oferecer aos fãs a 5ª Virtual Race com as três classes participando das atividades. Categoria principal, Moto2 e Moto3 se preparam para enfrentar o poderoso Circuito de Silverstone no Grande Prêmio Virtual Britânico, em evento marcado para este domingo, 31 de maio.

4ª Virtual Race teve presença de Valentino Rossi

4ª Virtual Race teve presença de Valentino Rossi

Assim como em outros momentos, as corridas virtuais se tornaram alternativa neste momento de eventos freados pela pandemia de Covid-19. Além disso, nesta sexta-feira, 29, a MotoGP comunicou que as etapas da Grã-Bretanha e Austrália não vão acontecer em 2020. Assim ambas as corridas foram canceladas, somando já cinco provas canceladas para a improvável temporada deste ano.

Jorge Lorenzo participa da Virtual Race

No domingo os pilotos voltarão a jogar no novo videogame oficial de MotoGP 20. Serão oito pilotos da categoria principal participando, incluindo Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) e o ex-vencedor virtual Francesco Bagnaia (Pramac Racing). Contudo, agora eles terão um novo nome para enfrentar, Jorge Lorenzo, o pentacampeão campeão mundial agora representando novamente a Yamaha.

Publicidade

Lorenzo vai relembrar os momentos vividos com Yamaha em Silverstone, desta vez virtualmente

Desta vez a corrida da MotoGP será a primeira, seguida pela Moto2 , com  o show terminando na Moto3. A classe rainha estará competindo por 10 voltas (cerca de 50% da distância da corrida), com as séries intermediária e leve tomando seis voltas cada (35% de suas respectivas distâncias de prova). Enfim, como de costume os destaques da qualificação serão mostrados antes das disputas, com as sessões definidas para decidir o grid de largada.

MotoGP: como assistir a corrida virtual

Assim como nas provas anteriores, os fãs podem assistir ao programa inteiro de corridas e demais transmissões a partir das 10h de domingo, no horário de Brasília. Igualmente, como nas outras corridas, é possível acompanhar a ação pelas redes sociais oficiais da MotoGP, como o instagram @motogp e canal do YouTube. Assim, no Brasil o parceiro de cobertura do evento na TV inclui a Fox Sports. Por ultimo, vale lembrar, que todas as corridas virtuais anteriores estão disponíveis e você pode relembrá-las aqui.

Publicidade

Virtual Race 5: pilotos participantes

MotoGP

Ducati Team: Michele Pirro
Yamaha MotoGP: Jorge Lorenzo
Team Suzuki Ecstar: Joan Mir
Yamaha SRT: Fabio Quartararo
Pramac Racing: Francesco Bagnaia
LCR Honda Idemitsu: Takaaki Nakagami
Aprilia Racing Team Gresini: Lorenzo Savadori
Reale Avintia Racing: Tito Rabat

Moto2

Red Bull KTM Ajo: Tetsuta Nagashima
Flexbox HP 40: Hector Garzo
Liqui Moly Intact GP: Marcel Schrötter
ONEXOX TKKR SAG Team: Kasma Daniel Kasmayudin
Sprinta Racing: Xavi Vierge
NTS RW Racing GP: Bo Bendsneyder
Sky Racing Team VR46: Marco Bezzecchi
MV Agusta Forward Racing: Stefano Manzi
Federal Oil Gresini Moto2: Nicolo Bulega
EG 0,0 Marc VDS: Augusto Fernandez

Moto3

Aspar Team Gaviota: Stefano Nepa
Sprinta Racing: John McPhee
Leopard Racing: Jaume Masia
Kömmerling Gresini Moto3: Jeremy Alcoba
Honda Team Asia: Yuki Kunii
Red Bull KTM Ajo: Kaito Toba
Red Bull KTM Tech 3: Ayumu Sasaki
Reale Avintia Racing: Carlos Tatay
CIP Green Power: Maximilian Kofler
CarXpert Prüstel GP: Barry Baltus

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza