Publicidade

Eric Granado não teve o melhor final de semana da sua carreira neste sábado e domingo, 19 e 20 de setembro. Na ocasião, o brasileiro acelerou pela primeira rodada dupla do Mundial de MotoE, categoria de elétricas da MotoGP, mas acabou somando apenas 9 pontos – dos 50 possíveis.

A temporada não poderia começar de melhor forma para Eric Granado após a vitória na primeira etapa (foto), porém…

As corridas aconteceram durante a segunda passagem do Mundial de Motovelocidade por Misano, na Itália. A MotoGP realizou sua sétima etapa da temporada e coroou o sexto piloto diferente como vencedor. Agora, foi a vez de Maverick Viñales.

MotoGP: Granado representa o Brasil no Mundial

A primeira prova foi disputada ainda no sábado e não deixará saudades. Granado largou da segunda fila e brigava pelas posições iniciais quando, logo terceira volta, errou ao ultrapassar Xavier Simeon e caiu. Além disso, sua moto derrubou o belga, levando os dois ao abandono da prova.

Publicidade
  • Veja o vídeo que retirou Granado da primeira prova

Com o grid da segunda corrida foi baseado no resultado da primeira, Eric largou do final da fila. Apesar disso fez boa prova, apresentou um ritmo consistente e obteve o sétimo lugar, somando 9 pontos. Matteo Ferrari, que foi terceiro na primeira disputa e venceu a seguinte, é o líder do campeonato, com 86 pontos.

E agora?

Vamos relembrar. Granado venceu a abertura da temporada, em Jerez. Na segunda etapa estava em segundo quando foi atingido num erro de frenagem de Ferrari mas, ainda assim, voltou à pista e concluiu a corrida.

Eric prestes a ser tocado no acidente que lhe tirou da prova (e do pódio) na segunda etapa. Na seguinte foi punido por um erro milimétrico e largou da última posição. A sorte não parece estar acompanhando o brasileiro no Mundial

Publicidade

Já no encontro seguinte, em Misano, fez uma prova de recuperação. Largou do último lugar, como penalização por exceder alguns centímetros da pista durante o classificatório, e terminou o desafio no décimo lugar. Então, as provas seguintes foram a deste final de semana.

Assim, Granado soma 43 pontos, ante 86 do líder, Ferrari. O segundo colocado é Dominique Aegerter, com 82; o terceiro é Jordi Torres (79); e o quarto, Mattia Casadei (71). Além da aparente falta de sorte, exposta no acidente da segunda etapa e na dura punição por uma manobra milimétrica da terceira, Eric Granado tem outro problema para conquistar o título: ele está a 43 pontos do líder e restam apenas 50 pontos em jogo. Apesar de todos as dificuldades, estamos na torcida por você, Eric.

Calendário MotoE 2020

1) 19/07 – Jerez de la Frontera, Espanha
2) 26/07 – Jerez de la Frontera
3) 13/09 – Misano, Itália
4) 19/09 – Misano, Itália
5) 20/09 – Misano, Itália
6) 10/10 – Le Mans, França
7) 11/10 – Le Mans, França

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza