Publicidade

A corrida de MotoGP™ do Grande Prêmio Generali da Comunidade Valenciana viu Marc Marquez assinalar o recorde de 13 vitórias na Classe Rainha na temporada, à frente de Valentino Rossi e Dani Pedrosa. Marquez (Repsol Honda Team) fixou novo recorde de vitórias na Classe Rainha, depois de em Sepang ter igualado Mick Doohan, que conseguiu um total de 12 vitórias em 1997.

Marc Márquez carimbou com vitória a faixa de campeão de 2014

Marc Márquez carimbou com vitória a faixa de campeão de 2014

A corrida contou com chuva fraca, com Jorge Lorenzo e Andrea Iannone chegando a mudar para motos preparadas para piso molhado na volta 20, uma decisão que se revelou cara para os dois. Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) cruzou a linha de chegada em segundo lugar, alcançando o 13º pódio numa temporada impressionante em que conseguiu também terminar o Campeonato na segunda posição. Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) foi terceiro em Valência, alcançando o 10º pódio de 2014.

Andrea Dovizioso (Ducati Team) levou a melhor sobre Cal Crutchlow (Ducati Team) na linha de chegada, conseguindo o quarto lugar por apenas 0,068s, na última corrida em que os dois pilotos correram como companheiros de equipe. Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) foi sexto na corrida e confirmou a sexta posição no Campeonato, na sua temporada de estreia. Aleix Espargaró (NGM Forward Racing) cruzou a meta 0,284s atrás do seu irmão, chegando na sétima posição na classificação. Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), Michele Pirro (Ducati Team) e Scott Redding (GO&FUN Honda Gresini) completaram o Top 10.

Publicidade
Valentino Rossi termina a temporada 2014 da MotoGP™ na 2ª colocação

Valentino Rossi termina a temporada 2014 da MotoGP™ na 2ª colocação

Na volta 11, Marquez tomou a liderança do homem da pole, Valentino Rossi, que chegou à frente da corrida depois de ter ultrapassado Iannone (Pramac Racing). No meio da corrida, Iannone cometeu um erro que o levou a uma saída de pista, perdendo contato com o grupo de líderes, depois de ter estabelecido o ritmo da corrida nas primeiras voltas.

Na volta 20, Lorenzo e Iannone decidiram trocar de moto, quando começou a cair uma chuva fraca. Lorenzo acabou retornado aos boxes na volta 26, depois de ter saído para a pista com pneus para chuva quando o asfalto ainda estava relativamente seco, enquanto Iannonne terminou na 22ª posição. Yonny Hernandez (Energy T.I. Pramac Racing) saiu da corrida logo nas primeiras voltas com problemas técnicos. O retorno da Suzuki ao MotoGP terminou com Randy De Puniet (Team Suzuki MotoGP) nos boxes. Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3) teve uma pequena queda, mas conseguiu voltar à pista e acabou na 14ª colocação.

Resultado final da temporada 2014 da MotoGP™:

Publicidade
Resultado final da temporada 2014 da MotoGP™

Resultado final da temporada 2014 da MotoGP™