Publicidade

Eric Granado guardará este domingo, 27 de junho, para sempre na memória. Hoje o brasileiro venceu sua segunda prova pela MotoE em 2021 e escreveu seu nome na história como o primeiro vencedor da categoria de motos elétricas da MotoGP no emblemático circuito de Assen, na Holanda – país que recebe o Mundial desde 1949.

Veja também:

Eric Granado vence segunda prova na temporada e volta à briga pelo título na MotoE (MotoGP). Veja como fica a classificação

Pela quarta vez (em quatro corridas) o paulista faturou a pole e largou na ponta. Perdeu o primeiro lugar para Lukas Tulovic (3) nos metros iniciais mas conseguiu manter-se próximo ao líder. Na terceira volta, Eric tomou o primeiro lugar e logo abriu meio segundo de margem ao pelotão, vantagem que administrou até receber a bandeirada.

Publicidade
  • Vídeo: Granado celebra segunda vitória na MotoE 2021

Como fica o campeonato

Com a segunda vitória em 2021, Eric volta ao páreo na briga pelo título inédito na MotoE. O brasileiro ascende para a terceira posição, com 53 pontos – 17 atrás do primeiro colocado. O líder é Zaccone (70 pontos), seguido por Jordi Torres (63). O top5 fecha com Dominique Aegerter (53 pontos) e Mattia Casadei (43 pontos).

  • Vídeo: Eric toma a ponta e abre volta mais rápida

O campeonato segue totalmente em aberto. Até aqui foram disputadas quatro corridas, com 4 poles e duas vitórias de Granado. Ainda há 3 encontros pela frente, com 75 pontos em disputa. Veja o calendário atualizado da MotoGP.

Publicidade

Vitória de Granado e segundo lugar e Torres põe fogo no campeonato. Com três provas pela frente ainda não há nada definido

Esta é a terceira temporada terceira temporada do brasileiro na MotoE. No ano passado, o piloto encerrou o calendário na sétima posição e, em 2019, com duas vitórias em seis provas, no terceiro posto.

Próxima prova da MotoE

Agora a MotoGP entre num pequeno recesso e retorna aos autódromos no dia 8 de agosto, com o GP da Estíria. Porém, a MotoE volta apenas na prova seguinte, 15 de agosto, disputada no mesmo Red Bull Ring, na Áustria. No ano passado a prova foi vencida por Mike Di Meglio, seguidor por Xavier Simeon e Bradley Smith.

Top10 MotoE – resultado 2ª etapa (Le Mans, França)

1 – Eric Granado, 51
2 – Jordi Torres, 40
3 – Alessandro Zaccone, 61
4 – Matteo Ferrari, 11
5 – Lukas Tulovic, 3
6 – Mattia Casadei, 27
7 – Fermín Aldeguer, 54
8 – Hikari Okubo, 78
9 – Yonny Hernandez, 68
10 – Miquel Pons, 71
11 – Corentin Perolari, 19
12 – Xavi Cardelus, 18
13 – Kevin Zannoni, 21
14 – Andrea Mantovani, 9
15 – Maria Herrera, 6
16 – Jasper Iwema, 80
17 – Andre Pires, 14
18 – Dominique Aegerter, 77

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza