Publicidade

Vamos para a segunda etapa da MotoGP 2022! O Mandalika International Street Circuit estreará no Mundial neste final de semana, 19 e 20 de março. Prepare-se para muito calor, torcida e emoção na Indonésia, afinal o país recebe a MotoGP após 25 anos de hiato.

Então, bora ficar ligado no serviço desse evento e também conferir algumas informações importantes como: a recepção calorosa da torcida, detalhes da pista e o favoritismo no grid.

motogp na indonesia

A MotoGP fez um grande desfile por ruas de Jacarta, capital da Indonésia, nesta semana. Uma multidão acompanhou de perto o espetáculo, mostrando que está ávida por velocidade

MotoGP na Indonésia

Um desfile aberto de rua marcou a chegada dos pilotos da MotoGP na Indonésia. Com um público apaixonado por velocidade e sedento por ver a categoria em seu território. A última vez que o país sediou uma corrida foi em 1997, no circuito de Sentul. Marc Márquez (Honda) afirmou: “É um país muito importante para nossos fabricantes. Estou ansioso para correr aqui na frente de todos eles”.

Publicidade

Como é a pista na Indonésia

Os pilotos realizaram parte da pré-temporada no circuito de Mandalika. Mas treino é treino, corrida é corrida, portanto será um desafio. Trata-se de uma pista curta e travada, com 4,3 km, 17 curvas (11 para a direita e 6 para a esquerda), 15 metros de largura e apenas 507 metros na reta mais longa. A distância total de corrida na principal categoria será de 86.2 km.

Muito calor e a umidade

Os pilotos vêm demonstrando preocupação com a condição climática dadas as altas temperaturas previstas para o GP deste fim de semana. A previsão é que a sensação térmica passe dos 40°C em alguns momentos, com a temperatura da pista ultrapassando os 54°C. Isto exigirá muito do preparo físico dos pilotos e dos equipamentos das equipes.

Aleix Espargaró (Aprilia) afirmou que “é no limite, uns 44 ou 45 graus, sendo 65 graus na pista. Nunca senti calor como hoje em Mandalika, é apenas insano, é maluco. Vai ser muito exigente para equipamentos e pilotos”. O australiano Jack Miller (Ducati), por sua vez, chamou a atenção para a umidade.  “Com certeza, será diferente porque não corremos com essa umidade há muito tempo. Vai ser bem interessante”.

Publicidade

Aleix Espergaró foi um dos pilotos que demonstraram preocupação com as altas temperaturas.

Veja também

MotoGP Indonésia: favoritos

Acaba sendo uma tarefa complicada apontar favoritos em uma pista que estreia na categoria, bem como após as surpresas que nos foram apresentadas na primeira corrida da temporada. Mas podemos destacar a Yamaha com Fabio Quartararo e Franco Morbidelli buscando apagar a imagem negativa do GP anterior. A Honda deve seguir firme com Pol Espargaró e Marc Márquez que iniciaram voando na nova temporada. Olhos abertos também para o português Miguel Oliveira (KTM) que pode surpreender nesta pista.

A Yamaha de Quartararo vai mostra a que veio na Indonésia?

Publicidade

MotoGP: classificação

A classificação atual pré-GP da Indonésia está assim:

1) E. Bastianini (Ducati) – 25 pontos
2) B. Binder (KTM) – 20 pontos
3) P. Espergaró (Honda) – 16 pontos
4) A. Espergaró (Aprilia) – 13 pontos
5) M. Marquez (Honda) – 11 pontos
6) J. Mir (Suzuki) – 10 pontos
7) A. Rins (Suzuki) – 9 pontos
8) J. Zarco (Ducati) – 8 pontos
9) F. Quartararo (Yamaha) – 7 pontos
10) T. Nagakami (Honda) – 6 pontos
11) F. Morbidelli (Yamaha) – 5 pontos
12) M. Vinales (Aprila) – 4 pontos
13) L. Marini (Ducati) – 3 pontos
14) A. Diovizioso (Yamaha) – 2 pontos
15) R. Gardner (KTM) – 1 ponto
16º até 24º – 0 pontos

Bastianini (Ducati), atual líder do campeonato.

MotoGP: horários e onde assistir a prova da Indonésia

Os direitos de transmissão do Mundial de Motovelocidade no Brasil pertencem ao Grupo Disney. Neste ano, com a reformulação dos canais ESPN e Fox Sports, a MotoGP e suas demais categorias serão transmitidas no canal ESPN 4. Além disso, as transmissões estarão disponíveis em streaming, no Star+.

Devido ao fuso-horário, os brasileiros acompanharão corridas noturnas.

Sessão Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1 Quinta-feira 23h50 Star+
Treino Livre 2 Sexta-feira 04h05 ESPN 4 e Star+
Treino Livre 3 Sexta-feira 23h50 Star+
Treino Livre 4 Sábado 03h25 ESPN 4 e Star+
Classificação Sábado 04h05 ESPN 4 e Star+
Corrida Domingo 04h ESPN 4 e Star+