Publicidade

A temporada 2017 do Mundial de MotoGP ainda nem começou e já tem fã de queixo caído e promessas apontando nos boxes. Hoje pela manhã fora realizada a última parte dos testes oficiais em Sepang, na Malásia, os primeiros do ano, onde o ‘novato’ Maverick Viñales desbancou todos os rivais. Além de cravar tempo tampo mais baixo do dia, com 1:59.368 ele também foi o mais rápido dos três dias de testes, superando Casey Stoner (piloto de testes Ducati) e Andrea Iannone, os mais rápidos nos dias anteriores.

Viñales foi o mais rápido na Malásia. Com o espanhol ao lado de Rossi na Yamaha, esta temporada promete

Viñales foi o mais rápido na Malásia. Com o espanhol ao lado de Rossi na Yamaha, esta temporada promete

Viñales já tinha ‘assustado’ no final de 2016, ao ser o mais rápido nos testes de Valência realizados logo após o encerramento da temporada de MotoGP e o anúncio de sua ida (do Team Suzuki Ecstar) para a equipe Movistar Yamaha MotoGP. Nos dias anteriores do teste em Sepang, ele obteve o terceiro e o segundo melhor tempo, no primeiro e segundo dia de atividades, respectivamente. Um resultado e tando para alguém que acabou de chegar em sua equipe, convenhamos. Talvez seja a tal nova “entrada de ar” da Yamaha fazendo a diferença, ou vai ver é talento mesmo.

Em entrevista, Maverick disse acreditar que a equipe tem "a melhor moto" até o momento

Em entrevista, Maverick disse acreditar que a equipe tem “a melhor moto” até o momento

Publicidade

Marc Márquez (Repsol Honda Team), atual campeão da MotoGP, ficou com o segundo lugar hoje. O espanhol concluiu 85 voltas (contra 72 de Viñales, números muito altos) na pista, e em sua melhor passagem obteve 1:59.506. Andrea Dovizioso, representando a Ducati Team, fez a terceira melhor marca, com 1:59.553. Até o 10º colocado todos ficara na casa do ‘um minuto e 59 segundos’, incluindo Valentino Rossi (o quinto mais rápido, com 1:59.589) e Casey Stoner (o sétimo, com 1:59.639). Um tempo baixo também conquistado por Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), que fez sua volta mais rápida com o tempo de 1:59.578, ficando com o P4.

Outros pilotos também surpreenderam positivamente no primeiro teste oficial da categoria rainha da motovelocidade mundial. Alvaro Bautista, que corre com uma Ducati na equipe privada Pull&Bear Aspar Team, obteve resultados muito expressivos em Sepang: P4, P3 e P6 nos três dias de testes. Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3), atual campeão de Moto2 e estreante na MotoGP, foi P10 no teste de hoje.

Pedrosa enfim desencantou no teste oficial da MotoGP. Foi P4

Pedrosa enfim desencantou no teste oficial da MotoGP. Foi P4

No ‘lado negro da força’ quem ainda não ‘desencantou’ foi a equipe Red Bull KTM Factory Racing, que marca a volta da austríaca KTM ao Mundial. Durante todo o teste, o melhor resultado obtido por Pol Espargaro no primeiro dia, com um 16º lugar. Pelo visto, a equipe tem um longo caminho de pedras a ser percorrido se quiser ter na motovelocidade uma pequena parcela do sucesso que possui no Raly Dakar, onde é campeão há 16 edições consecutivas.

Publicidade

Próximo teste oficial da MotoGP

O segundo teste oficial da temporada 2017 está previsto para o dia 15 de fevereiro, em Phillip Island, na Austrália. A primeira corrida acontecerá no Qatar, no dia 26 de março.

Copyright by Dorna

Separador_MotoGP

 

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza