Publicidade

A série ‘Drive to Survive’ foi um sucesso entre os fãs da Fórmula 1 ao mostrar o que rola nos bastidores ao longo de uma temporada. Que tal fazer uma versão sobre a principal competições de motos do mundo?Foi assim que nasceu a MotoGP Unlimited, que acaba de estrear no Brasil.

 

MotoGP Unlimited

A série mostra bastidores da temporada de 2021, onde Fabio Quartararo foi o campeão mundial. A obra foi produzida entre a Dorna (promotora do mundial de motovelocidade) em parceria com o THE MEDIAPRO STUDIO.

motogp unlimited mostra título de fabio quartararo

Primeira temporada de MotoGP Unlimited mostra os bastidores, expectativas e grandes acontecimentos da MotoGP – que culminou com o primeiro título de Fabio Quartararo

Publicidade

A série recebeu críticas logo após o anúncio de que seria exclusiva do Amazon Prime. Dessa maneira, os episódios ficariam limitados a algumas regiões do mundo. A Indonésia, Australia e América latina por exemplo, locais que recebem provas da MotoGP, não tiveram acesso ao MotoGP Unlimited.

Em seguida, a Dorna corrigiu o ‘problema’ e disponibilizou os oito episódios da série no Star+, onde estreou para o Brasil e as demais regiões no dia 22 de junho. No entanto, a MotoGP Unlimited não tem garantia de continuação, uma vez que ‘Drive to Survive’  já está com a quarta temporada confirmada.

MotoGP Unlimited

Veja também:

Publicidade

Como é a série da MotoGP

MotoGP Unlimited promete mostrar todos os detalhes que ficam fora dos holofotes. O trabalho dos mecânicos, treinos e vida pessoal dos protagonistas, os pilotos. Tudo ao longo de episódios de 50 minutos cada.

Além disso, claro que ela mostra momentos marcantes da temporada de 2021, como a despedida do lendário Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT), o título de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) e a trajetória de Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) o campeão mundial de 2020.

MotoGP Unlimited

Valentino Rossi, MotoGP Unlimited

Esta é a primeira série que promete abrir as portas para que o público veja o que acontece além das corridas, como já vimos em alguns documentários que todo fã de motos deveria assistir. Para acompanhar os episódios é preciso acessar o streaming Star+, que também faz cobertura dos GPs aos finais de semana.

Publicidade

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.