Publicidade

No último fim de semana rolou o primeiro Motopraia Ilhéus, movimentando o interior da Bahia. O evento reuniu motociclistas e motoclubes de diversas partes do país com uma única coisa em comum: a paixão por motocicletas. Veja como foi.

Motopraia Ilhéus 2022

O evento fez parte da semana de comemorações dos 488 anos da cidade de Ilhéus (BA). Assim, teve três dias de duração e contou com a participação de diversos clubes de motociclistas da região e também de outros estados.

Segundo os organizadores, a ideia era proporcionar algo a mais do que ‘apenas um encontro’ de motoclubes. Por isso, a prefeitura montou uma estrutura de palco para apresentações musicais, além de postos de vendas para atrair o público da região.

Motopraia Ilhéus

Publicidade

Dentre as atrações musicais estiveram algumas bandas de rock das redondezas, além de show principal com o RPM. A banda nacional subiu ao palco no último dia do evento, fechando a programação. Sendo assim, o evento acabou atraindo também turistas e moradores locais que ainda não tinham contato com o motociclismo – ainda.

show do rpm no motopraia, na bahia

Banda RPM no palco do Motopraia Ilhéus 2022

De acordo com a prefeitura, cerca de 1.700 motociclistas se reuniram dos dias 30 de junho a 3 de julho. Embora não seja o primeiro encontro de motociclistas realizado na cidade, esse foi o primeiro que contou com uma estrutura de festival. Logo após a repercussão positiva do Motopraia Ilhéus, a cidade anunciou que o evento vai fazer parte do o calendário de festividades da cidade para os próximos anos.

Publicidade

“Encerramos os maiores festejos da história da nossa cidade. Isso gera renda e emprego, porque reúne a Bahia e o Brasil. Quero agradecer o apoio do Governo do Estado e o trabalho realizado pela nossa equipe durante todos esses dias. Na próxima edição queremos realizar um evento brasileiro de moto praia e vamos promover a maior festa no interior da Bahia, para desenvolver a economia e impulsionar o setor turístico da nossa cidade. Meu sentimento é de gratidão”, disse o prefeito da cidade, Mario Alexandre.

motopraia rolou em ilheus, na bahia

Motociclistas se reuniram em Ilhéus

Motopraia foi histórico para a cidade e região

Sendo assim, o encontro foi uma ótima oportunidade de encontro e visibilidade, principalmente aos motoclubes ainda em formação na região sul do estado. Um exemplo é o motoclube local, Guaranis, fundado em 2016, que teve a chance de pela primeira vez encontrar os ‘irmãos’ de outros estados. Um dos administradores do clube se mostrou muito animado com a primeira edição do evento.

“Na visão do motociclismo brasileiro está sendo magnífico, a gente está reunindo motociclistas de vários lugares, Rio de Janeiro, São Paulo e na Bahia tem vários. Está sendo surpreendente”, disse Felipe Gavaza, do Motoclube Guaranis.

Publicidade
motopraia ilheus

Motociclistas do MCA

Mas não foram só os motociclistas locais que aproveitaram a oportunidade. Motoclubes de outras regiões do Brasil aproveitaram para colocar a moto nas estradas baianas e curtir a primeira edição do Motopraia. Assim como o Paulo José, membro do MCA (Moto Clube Adventista).

Veja também:

“Eu vim de São Paulo, rodei 1700 quilômetros por esse momento especial de hoje, do Motopraia, sabendo que já existia esses eventos, esperei a oportunidade e essa oportunidade chegou. Estou aqui para prestigiar essa grande festa do pessoal baiano”, disse o motociclista.

Além disso, algumas marcas também marcaram presença mostrando produtos ligados ao universo duas rodas. Uma delas foi a Honda, que levou um ônibus de vendas personalizado. Além de vestuário e equipamentos, a marca esteve presente com seus modelos de motos que atraíram compradores durante o evento. “Para nós aqui da Honda está tendo um retorno positivo. Estão saindo vendas, a procura está grande. O evento ajudou, trouxe o público, está sendo muito bom”, comentou Edmundo, gerente da Honda Ilhéus.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.