Publicidade

Bora curtir algumas das mais iradas motos custom da Honda? As motocicletas em questão foram personalizadas para participar do festival Wheels and Waves, na França, famoso por unir projetos de customização. Depois de modelos como CB 650 NSC e agora foi a vez de exercitar a criatividade sobre a família Rebel.

 

 

Motos custom da Honda personalizadas

Se no mercado brasileiro faz tempo que a Honda não conta mais com modelos custom, no exterior a história é outra. A marca japonesa conta com a linha Rebel, com motores de 250cc, 300cc, 500cc e 1100cc. Para o concurso foram escolhidas as irmãs maiores.

Publicidade
concurso elege a mais bonita das motos custom da honda

Esta é a The Sport, criada pela FCR Original (Chauvigny, França). Motos custom da Honda participam de concurso que irá eleger a mais irada

O modelo de 500cc é equipado com um motor de 471 cm³ – o mesmo da naked CB 500F e a aventureira CB 500X. No entanto, a Redel 500 tem design inspirado nas bobber, mas com visual bastante limpo, quase minimalista.

No pacote, tanque de combustível de 11,2 litros, farol redondo e um painel de instrumentos reduzido a apenas um velocímetro compacto, com tela LCD embutida. Além de rodas de alumínio fundido e frenagem com sistema ABS.

rebel 1100, moto custom da Honda

Aqui, uma pacata Rebel 1100 roda sem qualquer personalização. Modelo está disponível em muitos mercados mas, infelzimente, não no Brasil

Publicidade

Já a 1100 herda o conjunto da big trail Africa Twin. Aqui, são 1.084 cc, 81 cv de potência e 10 kgf.m de torque máximos. O visual é fiel ao conceito da família, minimalista e com influência nas bobber.

 

Motos customizadas ao Wheels and Waves

O Wheels and Waves, por sua vez, realiza em 2022 a exibição das dez melhores Rebels europeias customizadas, com construções vindas da Espanha, Portugal, Itália, França e Reino Unido. Tudo isso acontecendo em Biarritz, na costa basca francesa.

rebel 500, moto custom da honda personalizada

Motoveiga – Construtor: Motoveiga, Braga, Portugal

Publicidade

Mas pode ficar tranquilo, para celebrar essas personalizações visualmente impressionantes, todas as motos custom estão sendo exibidas no site da Honda. Além disso, também estão expostas aqui neste post, para aqueles que não conseguem vê-las de perto na França.

moto custom da honda, rebel 500

Mikuniguro – Construtor: Ikono Motorbike, Madrid, Espanha

Veja também:

Vote na melhor custom da Honda

O Wheels and Waves já é aguardado com expectativa na Europa. Em 2019, o evento realizou customizações no modelo CB 1000R e a ‘pequena’ CB 650R. E como de costume, os visitantes do site da Honda podem votar nas motocicletas.

Para isso, basta assinalar com o ‘polegar para cima’ ou ‘polegar para baixo’ entre as customizações. Assim que todos os votos forem computados, a moto vencedora será anunciada no final de agosto. Confira um pouco mais das dez motos.

Mannboard – Construtor: MAAN, Motocicli Audaci, Sardenha

moto custom da honda personalizada em amarelo

Mallorca Moto – Construtor: Mallorca Moto, Mallorca, Espanha

Lucy – Construtor: Honda Garonda, Portugal

Honda CMX Rebel Waves – Construtor: FCR Original, Chauvigny, França

Akaimoto – Construtor: Akaimoto, Barcelona, ​​Espanha

moto custom da honda personalizada e vermelha

5Four Honda Rebel Street – Construtor: Guy Willison, 5four Motorcycles, UK

The Bobber – Construtor: FCR Original, Chauvigny, França

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]