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Quem já pôde participar de uma trilha sabe que aventura e adrenalina estão no DNA dos trilheiros. Rasgando as estradas de terra e jogando barro para todos os lados, a modalidade ganha cada vez mais terreno no Brasil e traz novos adeptos. Dessa forma, separamos um top6 de motos de trilha mais baratas.

Motos de trilha mais baratas de 2021

Ao longo da lista, além do preço, você também pode conferir as principais características das motos off-road e qual combina mais com seu estilo e orçamento. É importante levar em consideração todos os fatores para garantir a satisfação com a  compra.

A Honda CRF 230 saiu de linha, mas a CRF 250F representa bem a marca no segmento

Para montar a lista levamos em consideração o preço sugerido por cada marca, que não contabiliza o valor do frete nem do seguro, como também os valores disponíveis na tabela Fipe. Assim, confira os preços atualizados na lista das motos off-road preparadas para encarar uma trilha. 

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Motos de trilhas mais baratas em 2021

Modelo

Preço sugerido Preço de mercado

Zero KM (Fipe)

1° Yamaha TT-R 230

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R$ 17.254, 74 R$ 18.295
2º Honda CRF 250F R$ 17.550

R$ 19.600

3° MXF Motors 300 RX

R$ 29.990 —–
4° MXF Motors 250 TS Limited Edition R$ 32.900

—–

 

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Piti Bike

moto de trilha

A Pro Racing 110 tem o melhor custo benefício para uma moto de trilha e tem partida elétrica, chassi reforçado e câmbio automático

Não esquecemos das duas motos para completar o top6! Conheça as duas pit bike da MXF Motors e seus preços. Se você quer uma moto de trilha pouco menor que o padrão e mais leve, ideal para adolescentes ou iniciar manobras, essas podem ser boas opções sem gastar muito.

Top motos de trilha: pit bike

Modelo

Preço sugerido

MXF Motors Pro Racing 110

R$ 7.935,00
MXF Motors Pro racing 125

R$ 9.475,00

A pit bike é uma pequena moto para se divertir, realizar acrobacias ou praticar motocross. Assim, como sua estrutura é menor, o piloto precisa encontrar o modo de pilotar mais confortável e sair para se divertir. A MXF Motors tem duas opções de entrada para o universo das trilhas: a Pro Racing 110 e a Pro Racing 125.

Pit Bike: a Pro Racing 125

Enquanto a irmã maior é equipada com motor 4 tempos de 123.6 cc, a Pro racing menor tem um motor 4 tempos de 107 cc. Além disso, as duas tem uma estética moderna semelhante, podendo distinguir pelos detalhes em laranja da 125 e o vermelho na 110.

Motos de trilha mais baratas: Yamaha TT-R 230

O modelo representante da Yamaha na lista lidera o ranking de motos de trilhas mais baratas em 2021

A Yamaha lidera o ranking com a sua TT-R 230. O modelo foi utilizado pelo piloto Wellington Garcia quando conquistou o Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria Nacional, em 2019.

A TT-R 230 tem como base a extinta XT 225 e responde bem aos comandos em trilhas e provas como Enduro de Regularidade. Assim, o modelo é robusto e ágil, sendo exportado para países da América do Norte, Europa e Oceania.

 

Ficha técnica 

Motor: Monocilíndrico, arrefecido a ar, 223 cm³

Potência: 19 cv

Torque máximo: 1,8 kgf.m

Alimentação: Carburador

Chassi: tubular, em aço

Câmbio: 6 velocidades

Curso das suspensões: 240 mm na frente / 220 mm atrás

Freios: disco de 220 mm na dianteira e tambor na traseira

Tanque: 8 litros

Peso: 107 kg (a seco)

 

2 – Honda CRF 250F  

Moto de trilha da Honda

Honda CRF 250F recebeu uma recente mudança no visual

A Honda cola no segundo lugar do pódio, tendo uma diferença de preço de um pouco menos de 300 reais. Assim, a CRF 250F ocupa o segundo lugar no top6. O modelo teve sua versão 2022 apresentada aqui.

Porém, a Honda não trouxe alterações mecânicas para a versão 2022 e optou por investir apenas em um visual ‘mais esportivo’ presinspirado nas motos importadas como a CRF 450 Rally, bicampeã do Dakar em 2020 e 2021.

 

Ficha técnica

Motor: Monocilíndrico, OHC, arrefecido a ar, 249,5 cm³

Potência: 22,2 CV a 7.500 rpm

Torque máximo: 2,28 kgf.m a 6.000 rpm

Alimentação: Injeção eletrônica

Chassi: Berço semi duplo, em aço

Câmbio: 5 velocidades

Curso das suspensões: 240 mm na frente / 230 mm atrás

Freios: Disco de 240 mm na dianteira / 220 mm na traseira

Tanque: 6 litros

Distância mínima do solo: 286 mm

Peso: 114 kg (a seco)

 

3 – MXF Motors 300 RX

MXF Motors 300 RX

MXF Motors traz a 300 RX como uma opção versátil e potente para as trilhas

A MXF Motors disponibilizava uma moto de trilha de 250 cilindradas que dava trabalho nas pistas amadoras e agradava ao bolso dos trilheiros, pois custava em torno de R$ 27.990. Contudo, como a marca optou por deixar a 250RX para uso exclusivo de pilotos. Vamos apresentar sua irmã quase gêmea, a 300 RX.

Além disso, a 300 traz na sua composição uma suspensão dianteira Fast Ace de câmera dupla com ajuste de compressão e retorno, motor arrefecido a líquido e um chassi de aço cromo molibdênio de alta resistência.

Portanto, a MXF Motors faz valer a compra oferecendo uma moto boa de briga nas trilhas.

 

Ficha técnica

Motor: Monocilíndrico, arrefecido a líquido, 4 válvulas, 300 cm³

Potência: 33 cv a 9.000 rpm

Torque máximo: 2,58 kgf.m a 7.400 rpm

Alimentação: Injeção eletrônica

Chassi: Aço cromo molibdênio de alta resistência

Câmbio: 6 velocidades

Suspensão dianteira: câmara dupla Fast Ace com regulagem de compressão e retorno / 260 mm

Suspensão traseira: Fast Ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno / 260 mm

Freios: Hidráulicos a disco nas duas rodas, com discos de 260 mm na frente e 220 na traseira

Tanque: 7,7 litros

Distância mínima do solo: 270 mm

Peso: 111 kg (a seco)

Veja também:

 

Motos de trilha: MXF Motors 250 TS Limited Edition

MXF Motors 250 TS Limited Edition - motos de trilha

A MXF Motors 250 TS Limited Edition traz componentes que podem render um bom aproveitamento na estrada e completa a lista de motos de trilha mais baratas em 2021

A 250TS Limited Edition chega ao mercado para trazer mais estilo sem perder performance nas pistas. A edição limitada tem novo design de plásticos e grafismo. Além disso, o modelo tem sua potência nas trilhas graças um propulsor de 2 tempos, 224 cm³, arrefecido a líquido e com válvula de escape eletrônica controlada pelo CDI. 

 

Ficha técnica

Motor: Monocilíndrico, 2 Tempos, 224cm³, arrefecido a líquido, com válvula de controle eletrônico

Potência: Não informado

Torque máximo: Não informado

Alimentação: Não informado

Chassi: Aço cromo molibdênio de alta resistência

Câmbio: 6 velocidades

Sistema de Transmissão: Secundária- corrente, coroa (52D), pinhão (11D)

Suspensão dianteira: Câmara dupla Fast Ace TSE com regulagem de compressão e retorno / 310 mm

Suspensão traseira: Fast Ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno / 300 mm

Freios: Hidráulicos a disco nas duas rodas, com pistões duplos e discos de 260 mm na frente e 220 mm na traseira

Tanque: 8 litros

Distância mínima do solo: 330 mm

Peso: 111 kg (a seco)

 

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha