Quem já pôde participar de uma trilha sabe que aventura e adrenalina estão no DNA dos trilheiros. Rasgando as estradas de terra e jogando barro para todos os lados, a modalidade ganha cada vez mais terreno no Brasil e traz novos adeptos. Dessa forma, separamos um top6 de motos de trilha mais baratas.
Motos de trilha mais baratas de 2021
Ao longo da lista, além do preço, você também pode conferir as principais características das motos off-road e qual combina mais com seu estilo e orçamento. É importante levar em consideração todos os fatores para garantir a satisfação com a compra.
Para montar a lista levamos em consideração o preço sugerido por cada marca, que não contabiliza o valor do frete nem do seguro, como também os valores disponíveis na tabela Fipe. Assim, confira os preços atualizados na lista das motos off-road preparadas para encarar uma trilha.
Motos de trilhas mais baratas em 2021 |
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Modelo |
Preço sugerido | Preço de mercado
Zero KM (Fipe) |
1° Yamaha TT-R 230 Publicidade
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R$ 17.254, 74 | R$ 18.295 |
2º Honda CRF 250F | R$ 17.550 |
R$ 19.600 |
3° MXF Motors 300 RX |
R$ 29.990 | —– |
4° MXF Motors 250 TS Limited Edition | R$ 32.900 |
—– |
Piti Bike
Não esquecemos das duas motos para completar o top6! Conheça as duas pit bike da MXF Motors e seus preços. Se você quer uma moto de trilha pouco menor que o padrão e mais leve, ideal para adolescentes ou iniciar manobras, essas podem ser boas opções sem gastar muito.
Top motos de trilha: pit bike |
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Modelo |
Preço sugerido |
MXF Motors Pro Racing 110 |
R$ 7.935,00 |
MXF Motors Pro racing 125 |
R$ 9.475,00 |
A pit bike é uma pequena moto para se divertir, realizar acrobacias ou praticar motocross. Assim, como sua estrutura é menor, o piloto precisa encontrar o modo de pilotar mais confortável e sair para se divertir. A MXF Motors tem duas opções de entrada para o universo das trilhas: a Pro Racing 110 e a Pro Racing 125.
Enquanto a irmã maior é equipada com motor 4 tempos de 123.6 cc, a Pro racing menor tem um motor 4 tempos de 107 cc. Além disso, as duas tem uma estética moderna semelhante, podendo distinguir pelos detalhes em laranja da 125 e o vermelho na 110.
Motos de trilha mais baratas: Yamaha TT-R 230
A Yamaha lidera o ranking com a sua TT-R 230. O modelo foi utilizado pelo piloto Wellington Garcia quando conquistou o Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria Nacional, em 2019.
A TT-R 230 tem como base a extinta XT 225 e responde bem aos comandos em trilhas e provas como Enduro de Regularidade. Assim, o modelo é robusto e ágil, sendo exportado para países da América do Norte, Europa e Oceania.
Ficha técnica
Motor: Monocilíndrico, arrefecido a ar, 223 cm³
Potência: 19 cv
Torque máximo: 1,8 kgf.m
Alimentação: Carburador
Chassi: tubular, em aço
Câmbio: 6 velocidades
Curso das suspensões: 240 mm na frente / 220 mm atrás
Freios: disco de 220 mm na dianteira e tambor na traseira
Tanque: 8 litros
Peso: 107 kg (a seco)
2 – Honda CRF 250F
A Honda cola no segundo lugar do pódio, tendo uma diferença de preço de um pouco menos de 300 reais. Assim, a CRF 250F ocupa o segundo lugar no top6. O modelo teve sua versão 2022 apresentada aqui.
Porém, a Honda não trouxe alterações mecânicas para a versão 2022 e optou por investir apenas em um visual ‘mais esportivo’ presinspirado nas motos importadas como a CRF 450 Rally, bicampeã do Dakar em 2020 e 2021.
Ficha técnica
Motor: Monocilíndrico, OHC, arrefecido a ar, 249,5 cm³
Potência: 22,2 CV a 7.500 rpm
Torque máximo: 2,28 kgf.m a 6.000 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica
Chassi: Berço semi duplo, em aço
Câmbio: 5 velocidades
Curso das suspensões: 240 mm na frente / 230 mm atrás
Freios: Disco de 240 mm na dianteira / 220 mm na traseira
Tanque: 6 litros
Distância mínima do solo: 286 mm
Peso: 114 kg (a seco)
3 – MXF Motors 300 RX
A MXF Motors disponibilizava uma moto de trilha de 250 cilindradas que dava trabalho nas pistas amadoras e agradava ao bolso dos trilheiros, pois custava em torno de R$ 27.990. Contudo, como a marca optou por deixar a 250RX para uso exclusivo de pilotos. Vamos apresentar sua irmã quase gêmea, a 300 RX.
Além disso, a 300 traz na sua composição uma suspensão dianteira Fast Ace de câmera dupla com ajuste de compressão e retorno, motor arrefecido a líquido e um chassi de aço cromo molibdênio de alta resistência.
Portanto, a MXF Motors faz valer a compra oferecendo uma moto boa de briga nas trilhas.
Ficha técnica
Motor: Monocilíndrico, arrefecido a líquido, 4 válvulas, 300 cm³
Potência: 33 cv a 9.000 rpm
Torque máximo: 2,58 kgf.m a 7.400 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica
Chassi: Aço cromo molibdênio de alta resistência
Câmbio: 6 velocidades
Suspensão dianteira: câmara dupla Fast Ace com regulagem de compressão e retorno / 260 mm
Suspensão traseira: Fast Ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno / 260 mm
Freios: Hidráulicos a disco nas duas rodas, com discos de 260 mm na frente e 220 na traseira
Tanque: 7,7 litros
Distância mínima do solo: 270 mm
Peso: 111 kg (a seco)
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Motos de trilha: MXF Motors 250 TS Limited Edition
A 250TS Limited Edition chega ao mercado para trazer mais estilo sem perder performance nas pistas. A edição limitada tem novo design de plásticos e grafismo. Além disso, o modelo tem sua potência nas trilhas graças um propulsor de 2 tempos, 224 cm³, arrefecido a líquido e com válvula de escape eletrônica controlada pelo CDI.
Ficha técnica
Motor: Monocilíndrico, 2 Tempos, 224cm³, arrefecido a líquido, com válvula de controle eletrônico
Potência: Não informado
Torque máximo: Não informado
Alimentação: Não informado
Chassi: Aço cromo molibdênio de alta resistência
Câmbio: 6 velocidades
Sistema de Transmissão: Secundária- corrente, coroa (52D), pinhão (11D)
Suspensão dianteira: Câmara dupla Fast Ace TSE com regulagem de compressão e retorno / 310 mm
Suspensão traseira: Fast Ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno / 300 mm
Freios: Hidráulicos a disco nas duas rodas, com pistões duplos e discos de 260 mm na frente e 220 mm na traseira
Tanque: 8 litros
Distância mínima do solo: 330 mm
Peso: 111 kg (a seco)