Publicidade

motocicletas de todas as formas e tamanhos pelo mundo, das mais variadas marcas e preços. Com isso, não é surpresa que a gente acabe esbarrando em algumas que nem imaginávamos existir! Veja 5 motos diferentes, que você provavelmente não conhecia.

1 – Quasar – motos diferentes

A Quasar é sem dúvidas uma das motos mais diferentes e desconhecidas que já se ouviu falar, ou nunca se ouviu… O modelo foi apresentado pela primeira vez em 1970, é um veículo semi-fechado de duas rodas. Sim, misto de carro com motocicleta, em função de sua carenagem aerodinâmica.

Ao que parece, essas motos diferentes tem até fã clube…

Aliás, a posição em que o condutor fica é muito mais parecida com a de um automóvel do que uma moto. Para completar, a Quasar era movida pelo mesmo motor do Reliant Robin, aquele carro de três rodas visto no seriado do Mr. Bean…

Publicidade

2 – Indian 841

A Indian, assim como a Harley-Davidson, é uma das mais tradicionais marcas de motos custom do mercado. O que pouca gente sabe é que a fabricante já projetou um modelo para servir na Segunda Guerra Mundial, a 841.

motos diferentes -indian na segunda guerra mundial

841 nem foi para a guerra e já virou peça de museu

Jamais ouviu sobre essa daí? Muito provavelmente, isso acontece porque a motocicleta nunca foi para o front de batalha. Na época, o exército dos EUA encomendou um total de mil unidades da 841. Porém, o novíssimo jipe ​​Willys roubou a cena quando se mostrou muito mais prático transportando tropas, armas e suprimentos.

Veja também:

Publicidade

3 – Bimota Tesi

A italiana Bimota é famosa por suas motos diferentes – e a Tesi é uma das mais interessantes delas. O modelo não tem garfo, usa um braço oscilante como padrão. Vale lembrar que a Tesi surgiu pela primeira vez em 1990, sendo motorizada pelo mesmo propulsor da Ducati 851.

Bimota Tesi: excentricidade é a palavra!

Hoje, a Tesi se parece em muito com uma Kawasaki H2 excêntrica. E não é por acaso! Os japoneses compraram uma participação de 49,9% na Bimota, em 2019. Por isso, agora o modelo italiano tem a mesma cara e o mesmo motor de quatro cilindros em linha supercharged de 998cc, direto da Ninja H2.

4 – Yamaha WR450F 2-Trac

A Yamaha apresentou em 2004 uma das motos mais diferentes já vistas no mundo do off-road. Estamos falando da WR450F 2-Trac. À primeira vista, uma simples WR. No entanto, essa foi projetada para competir no Rally Dakar e apresentava um sistema exclusivo de tração nas duas rodas.

Publicidade
motos diferentes - yamaha com traçaõ nas duas rodas

O mundo ainda não estava pronto para uma moto 2×2, por isso o modelo nunca foi lançado em grande escala…

Isso mesmo, essa Yamaha tinha sua roda dianteira operada por um motor hidráulico, montado no cubo e que podia detectar quando a roda traseira estava escorregando. Ou seja, era uma 2×2! No entanto, a demanda por essa tecnologia foi muito pequena para colocar o modelo em linha.

5 – Cake Kalk – motos diferentes (e elétricas)

A Kalk é uma motocicleta elétrica pequena e seu visual ‘magrelo’ remete até a uma bicicleta motorizada. No entanto, o modelo é uma máquina de enduro, mas claro, totalmente eletrificada.

motos diferentes - uma elétrica off road

Tecnologias atuais já podem até simular motores a combustão com modos de condução

Mais do que isso, o propulsor que move a Kalk tem a capacidade de imitar a frenagem de motor de dois ou quatro tempos… Legal não é? Ela ainda conta com um conjunto de itens como suspensão da Öhlins. Então, deve aguentar alguns saltos e solavancos com facilidade.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]