Publicidade

Quais as suas motos dos sonhos? A lista pode ser grande, mesmo para nós foi difícil elencar as nossas favoritas. No entanto, encontramos no mercado boas opções que já nos deixariam satisfeitos. Porém, ficam só na imaginação por enquanto. Isso porque não temos no Brasil.

Honda Rebel 1100 – Motos dos sonhos

Quando falamos de Honda Rebel, realmente nos referimos a motos dos sonhos. Isso porque a gama Rebel se refere a três modelos custom, que vão desde a grande 1100, a média 500 cc e a pequena 250 cc. Qual o brasileiro gostaria? Qualquer uma das opções, uma vez que o mercado nacional é carente de motocicletas desse nicho.

Rebel

Rebel, até quando teremos que esperar?

Se virão ao Brasil ainda é um mistério. A Honda deixou a algum tempo o terreno das custom no país, assim como a sua concorrente Yamaha. Uma das alternativas mais sensatas, porém, seria a marca japonesa apostar no meio termo. E assim trazer a Rebel 500, equipada com o mesmo motor da CB 500F e a aventureira CB 500X.

Publicidade

Yamaha XSR 900

Desde de 2016 os brasileiros estão também na espera da XSR 900, o modelo maior da família “Faster Sons”. Uma moto que é parte da linha Sport Heritage da marca japonesa que foi criada para homenagear as máquinas de corrida do passado. Por aqui, marcas como a Kawasaki com a Z 900 RS e, Triumph com a família Bonneville atacam este nicho.

yamaha clássica

XSR 900, a retrô que falta por aqui é uma das nossa motos dos sonhos

Então por que não a Yamaha também? A XSR tem pacote de causar inveja, motor de 889 cm³, capaz de gerar a potência máxima de 119 cv e torque de 9,3 kgf.m. Além de suspensão dianteira totalmente ajustável e painel com display TFT colorido de 3,5 polegadas. Nada mal né!

Ducati DesertX

A Ducati apresentou recentemente a nova DesertX na Europa. Trata-se de um modelo novinho em folha, que chega somente em maio nas concessionárias do velho continente. No entanto, os fãs de big trail ficaram atônitos com sua motorização de moto esportiva e o destaque no seu visual.

Publicidade
DesertX

DesertX chega com fortes inspirações no passado e conjunto moderno

Logo de cara, perceberam a inspiração nas antigas Cagiva Elefant das edições dos anos 80 e 90 do Paris-Dakar. Se virá ao Brasil de fato ainda é um mistério. Mas não chega a ser improvável, já que o nicho das trails está aquecido por aqui. Que o diga a Triumph e sua nova Tiger 1200.

Suzuki Katana

A Suzuki Katana segue a tendência dos modelos neo-retrô. O modelo nasceu como uma reinterpretação da motocicleta homônima da marca, ainda dos anos 1980. Lançada ao mundo ainda em 2019, desde então os brasileiros ficaram apenas apreciando à distância esse prodígio do design da marca japonesa.

Tá dificílimo de vermos a Katana no Brasil…

Publicidade

Para 2022 a Suzuki renovou ainda mais o conjunto da Katana. O que a faz uma verdadeira postulante a número um entre as motos dos sonhos. Repaginada para atender as normas de emissões Euro5, seu motor quatro em linha de 999 cc tem 152 cavalos a 10.000 rpm e torque de 10,8 kgf.m aos 9.250 giros.

KTM RC 390

Totalmente renovada, a KTM RC 390 já chegou a linha 2022 e vai estar em breve na Europa. Por aqui no Brasil ainda não existem informações sobre sua vinda. Mas que falta faz em nosso mercado a presença desta concorrente da Yamaha R3… Bem, o modelo da fabricante austríaca está melhor do que nunca e ganhou ajustes na estética e no motor.

Vai um esportiva na medida aí? Que tal a RC 390

Na parte mecânica, a KTM RC 390 segue motorizada pelo motor monocilíndrico de 373 cc. No entanto, agora o propulsor atende às exigências do Euro 5. Com isso, o propulsor refrigerado a água manteve a potência de 42,9 cv aos 9.000 giros. Mas houve o ganho de 0,10 kgfm adicional de torque, com isso agora são 3,77 kgfm a 7.000 rpm.

Por fim, quais outras motos dos sonhos vocês gostariam de ver por aqui em 2022?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]