Publicidade

Em sua segunda edi‡Æo, o Rally Terra Brasil contar  com todas as categorias que disputam a Copa Baja 2003 e o Campeonato Brasileiro de Cross Country.

No ano passado, por determina‡Æo da CBM- Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo, motos e quadriciclos ficaram fora das disputas, mas desta vez poderÆo competir ao lado de carros e caminhäes. Os melhores pilotos da categoria j  confirmaram presen‡a na prova, que vai de 19 a 22 de junho, com largada em Rio das Ostras/RJ e chegada em Porto Seguro/BA, percorrendo cerca de 1.500 km.

Segundo Dyon¡sio Malheiro, organizador da Copa Baja, a variedade de terreno ‚ uma das boas caracter¡sticas do Terra Brasil. “Na regiÆo de Santa Maria Madalena, ainda no Rio de Janeiro, os pilotos enfrentarÆo trechos de montanha. Se chover, as trilhas ficarÆo bem lisas, o que exigir  muito cuidado por parte dos pilotos”, informa Dyon¡sio.

CampeÆo da Copa Baja Brasil e do Brasileiro de Cross Country em 2002 e atual l¡der do campeonato deste ano, o piloto de moto Jean Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, venceu as trˆs primeiras provas desta temporada e tem boas expectativas para o Terra Brasil. “Conversei com os pilotos de carros que correram no ano passado e eles me disseram que, apesar das especiais curtas, a prova ‚ muito legal. Nunca andei na regiÆo, mas como costumo treinar na Serra da Mantiqueira, em trechos de montanha, acredito que nÆo terei muitas dificuldades”, diz Jean, que corre com uma KTM 520, mesma moto do ano passado.

Publicidade

At‚ o fim do ano sÆo mais quatro etapas do Brasileiro de Cross Country, trˆs tamb‚m v lidas pela Copa Baja Brasil, sendo que o Rally Terra Brasil, junto com o Rally dos Sertäes. No Terra Brasil, a programa‡Æo para motos e quadriciclos come‡a no dia 19, em Campos de Goytacazes/RJ, com a vistoria t‚cnica e o pr¢logo, tomada de tempos para decidir a ordem de largada. No dia 20, a primeira moto largar  …s 8 da manhÆ em dire‡Æo a Linhares, j  no Esp¡rito Santo. Todos os ve¡culos percorrerÆo cerca de 600 km neste primeiro dia, incluindo deslocamentos e trˆs trechos de especiais, com 35 km, 95 km e 21 km.

O Terra Brasil tem patroc¡nio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras e da Goodyear, co-patroc¡nio da Prefeitura Municipal de Campos de Goytacazes e apoio da Prefeitura de Santa Maria Madalena, Ases e Schincariol. A supervisÆo ‚ da CBA, CBM, da ComissÆo Nacional de Rally (CNR) e das Federa‡äes Estaduais. A promo‡Æo ‚ da Adventure Eventos.