As motos elétricas estão cada vez mais presentes no mercado. Será que já são melhores que motos ‘normais’, movidas a combustão? O chefão da BMW responde!
Motos elétricas? BMW responde
As motos elétricas são silenciosas, limpas e prometem economia. Entretanto, ainda enfrentam desafios como a infraestrutura de carregamento, a capacidade de suas baterias e também a pouca autonomia.
Contudo, muitos já se perguntam se as motos elétricas são melhores que os modelos atuais à combustão. A resposta pode variar muito. Então, vamos conferir o que o novo CEO da BMW Motorrad, Markus Flasch, disse recentemente em entrevista sobre o assunto.
Segundo, Flasch “o motociclismo tem tanto a ver com liberdade e independência que não faz sentido atualmente” uma motocicleta elétrica. A resposta vem de encontro ao “congelamento” de alguns projetos elétricos da marca alemã.
Isso mesmo, após a saída do antigo CEO Markus Schramm e, a entrada de Flasch, o novo líder da marca colocou um freio em algumas novidades de motos elétricas da empresa. Até o momento, nada foi descartado. Contudo, nada deve ser lançado agora neste sentido também.
Veja também:
- Maior marca de elétricas investirá bilhões em nova fábrica
- Autonomia das elétricas será reduzida no Brasil? Entenda!
- Novos planos? Conheça o novo ‘chefão’ da BMW Motorrad
Mais elétricas não faz sentido
Flasch recentemente arquivou a superbike EV da BMW e a Vision DC Roadster. De acordo com o CEO, a Vision DC Roadster estava bastante madura em seu desenvolvimento. Entretanto, apenas não seria de longe tão competitiva como uma M 1000 RR.
Além disso, atualmente a BWM detém 77% do mercado total de motos elétricas – com as scooters elétricas CE 04 e CE 02. Desta forma, segundo o chefe da marca, não há por que investir no momento para se infiltrar nos 23% restantes. “Simplesmente não há sentido nisso, não agora, talvez mais tarde”, disse o CEO da BMW.