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As motos esportivas chamam a atenção por onde passam. Esse segmento nos remete às pistas de corridas e enchem os olhos com suas cores únicas, carenagens imponentes e ronco inconfundível. 

Contudo, os modelos topo de linha das grandes marcas podem custar bem caro, valores proibitivos para a maioria de apaixonados por motos e velocidade. Mas há versões bem abaixo da casa dos R$ 90 mil ou R$ 100 mil. Por isso, separamos um top4 das motos esportivas mais baratas do Brasil em 2021

 

Motos esportivas mais baratas do Brasil em 2021

Marca

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Modelo

Preço (Tabela Fipe)

1º Yamaha

R3 R$ 29.865
2º Kawasaki Ninja 400

R$ 31.807

3º Kawasaki Ninja 650

R$ 43.010

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4º Honda CBR 650R

R$ 51.332

 

Motos esportivas: Yamaha R3 

Assim, a líder do top4, a Yamaha R3, também é a esportiva mais vendida do Brasil (até o momento)

A Yamaha R3 é a moto esportiva mais vendida no Brasil em 2021. Assim, para conquistar o pódio, o modelo aposta em preço competitivo e um conjunto reconhecido pelo seu desempenho e durabilidade.

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O motor é um bicilíndrico paralelo de 321 cm³, com arrefecimento a líquido, duplo comando de válvulas que atinge a potência máxima de 42 cv a 10.750 rpm e torque de até 3 kgfm a 9.000 rpm. Além disso, o câmbio mecânico tem seis marchas e a transmissão final é feita por corrente.

A Cor monster foi lançada para remeter as motos de competições

Assim, levando em consideração que ‘em time ganhando não se mexe’, a Yamaha anunciou a R3 2022 apenas com uma nova cor, a Metallic Cyan, retirando as cores prata e Monster – que faz referência às cores usadas pela equipe principal da Yamaha na MotoGP.

 

Kawasaki Ninja 400

Motos esportivas: Ninja 400

Ninja 400 tem 48 cv de potência máxima e conta com embreagem assistida e deslizante

A Ninja 400 também se apresenta ao mercado com preço competitivo e ficha técnica que não deixa a desejar. O modelo tem um propulsor de dois cilindros paralelos e 399 cm³ que consegue atingir o máximo de 48 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 3,9 kgf.m em 8.000 rpm.

Naturalmente, é a mais barata das esportivas da Kawasaki à venda no país – e a única próxima dos R$ 30 mil. A lista segue com a Ninja 650 e com as lendárias ZX-6R e ZX 10R. Veja todos os modelos e preços aqui.

 

Motos esportivas: Ninja 400

Por fim, a Ninja 400 possui ABS e seu design inspirado na Ninja H2

Veja também:

Ninja 650 R$ 43.010

A Kawasaki Ninja 650 tem suspensão dianteira convencional

O próximo modelo na nossa lista de motos esportivas ‘baratas’ de 2021 é a Ninja 650. É movida por um motor bicilíndrico paralelo de 649 cm³, que produz 68 cv de potência a 8.000 rpm e 6,7 kgf.m de torque a 6.500 rpm.

Motos esportivas: Ninja 650

Assim, a Ninja 650 tem uma eficiente embreagem deslizante e assistida que contribui para o desempenho

Além disso, ainda no sistema mecânico, a Ninja 650 tem um câmbio de seis marchas que trabalha em conjunto com a embreagem assistida e deslizante  que evita o travamento da roda traseira nas reduções bruscas e faz boa combinação com todo o equipamento.

 

Honda CBR 650R

A CBR 650R é uma esportiva de entrada da Honda

A Honda fecha o top4 das esportivas mais baratas do Brasil. Sendo assim, a CBR 650R é o modelo de entrada para o segmento na marca. 

Dessa forma, a japonesa realizou alguns ajustes no modelo, como colocar um quadro quatro quilos mais leve do que o utilizado em modelos anteriores, para potencializar seu desempenho nas pistas. 

moto esportiva Honda CBR 650R

Portanto, Honda CBR 650R finaliza a nosso top4 de motos esportivas mais baratas do Brasil em 2021

O motor possui quatro cilindros em linha, DOHC, de 649 cm³, com arrefecimento líquido, calibrado para entregar mais torque e potência em todas as faixas de rotação. Desse modo, o propulsor gera  88,4 cv de potência a 11.500 rpm e 6,13 kgf.m de torque a 8.000 rpm. 

Assim, a moto também é equipada com suspensão invertida do tipo Separate Function Front Fork (SFF) e amortecedor com estrutura Big Piston Front Fork (BPF). Por fim, esses pontos fazem com que a CBR 650R tenha um bom desempenho de potência e estabilidade nas pistas. 

 

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha