A Harley-Davidson da Austrália e Nova Zelândia e a Marvel fizeram parceria para a customização de 27 motocicletas inspiradas nos uniformes dos heróis e vilões mais populares da Marvel (Homem Aranha, Homem de Ferro, Capitão América e outros). Curta o trailer de uma das customizações:

Não é a primeira vez que as empresas fazem esse tipo de parceria, para a customização de motos. A moto elétrica da Harley já foi coadjuvante do filme “Os Vingadores 2 – A era de Ultron” e os modelos da marca têm presença constante nos filmes do Capitão América.

Alguns projetos da parceria

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Motor Milwaukee-Eight V-twin 107 e 114

A Harley-Davidson apresenta ao mercado seu novo motor Milwaukee-Eight V-twin, que substituirá os Twin-Cam, em uso desde 1999. São os primeiros totalmente redesenhados pela montadora de Milwaukee em 15 anos.

Novo motor

Novo motor Harley-Davidson Milwaukee-Eight V-twin

Segundo o fabricante, o novo propulsor vem com mais potência, melhor refrigeração, vibração reduzida, mais economia de combustível, melhor som de escapamento e uma concepção mais estreita, transformando-se em um motor melhor em todos os sentidos do que o motor anterior.

Milwaukee-Eight 114

Novo motor Harley-Davidson Milwaukee-Eight V-twin 114 polegadas e 1.870cc

O motor agora tem quatro válvulas e refrigeração líquida. Chega em dois tamanhos e três variações diferentes, com o mesmo peso dos anteriores – os novos são: Milwaukee-Eight 107 (107 polegadas cúbicas, ou 1,750cc) e Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas, ou 1,870cc) – e serão utilizados em modelos de turismo e trikes da Harley-Davidson. O motor menor, de 107 polegadas cúbicas, será utilizado nos modelos Electra Glide, Road King e nos modelos Freewheeler. O maior motor, de 114 polegadas cúbicas, vai equipar os modelos Ultra Ultra Limited, Glide Ultra e Tri Glide.

Novo motor Harley-Davidson Milwaukee-Eight V-twin 107 polegadas e 1.750cc

Novo motor Harley-Davidson Milwaukee-Eight V-twin 107 polegadas e 1.750cc

Separador_motos

Imagens: divulgação Harley-Davidson/Marvel

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.