Publicidade

Uma exposição nos Estados Unidos está reunindo motos malucas – talvez as elétricas mais excêntricas do mundo! Trata-se do Petersen Automotive Museum, em Los Angeles.

Motos malucas elétricas

A exposição Electric Revolutionaries concentra-se em apresentar uma dezena de motocicletas pioneiras a bateria, com ênfase no design. Com isso, são reunidas algumas das motos mais malucas já produzidas, todas eletrificadas e funcionais.

Petersen Automotive Museum expõe raros e curiosos modelos

No entanto, são todas peças raras e originais no mundo, desde uma moto caça-recordes até uma caixa com rodas. Cada um dos revolucionários participantes, à sua maneira, traz uma contribuição única para o emergente espaço elétrico.

Publicidade

Veja também:

O que pode ser visto lá?

No museu são expostos trabalhos como o realizado pelo adolescente ganês, Samuel Aboagye, reaproveitando sucata em veículos. Mas também artistas e designers profissionais, que criaram uma nova estética para fabricantes como LiveWire, Sondors e Cake.

motos malucas: adolescente fez uma em casa

A moto que Aboagye fez em casa é incrível! É um scooter elétrico, movido a luz solar e que usa apenas materiais reciclados. Tem até bluetooth

Por lá, podem ser vistas motos como a Killajoule, trocadilho para “Kill A Joule”. Um modelo que em 2014 fez de Eva Hakansson a mulher mais rápida do mundo sobre uma motocicleta. Ela conseguiu esse recorde aos comandos da elétrica, em Bonneville Salt Lake, quando atingiu a velocidade média de mais de 387 km/h.

Publicidade
motos malucas em alta velocidade

A Killajoule é uma recordista de velocidade. Trata-se de uma moto elétrica capaz de ultrapassar os 350 km/h de velocidade máxima

Também pode ser vista na Califórnia uma das motos mais malucas do mundo, a Undone. Mais do que rara ela tem visual, digamos… Único! Talvez seja o ápice em uma exposição que foge do convencional. O modelo é um exercício de design geométrico que domina todos os lados. Uma moto escultura criada por Joey Ruite.

motos malucas - esta tem formas geométricas

Que tal uma voltinha com a Undone?

Mais uma amostra do que pode ser visto no Electric Revolutionaries é a The One. O modelo é uma moto criada pela Curtiss Motors e tem visual convencional, frente ao que vimos até agora. Mas não se engane, quase tudo nela é especial.

Publicidade

The One se destaca pelo requinte empregado no trabalho

Todas as peças da One foram pensadas especificamente para a motocicleta, desde as suspensões e até as aletas da bateria refrigerada a líquido. Como resultado, nasceu um modelo que impressiona com o seu visual retrô e, ao mesmo tempo, futurista.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]