Publicidade

Kawasaki e KTM, duas das principais marcas do segmento off-road, apresentaramm suas novidades para 2021. Famosas por suas conquistas e títulos, nacionais e internacionais, as fabricantes aproveitam para trazer ao mercado brasileiro grande parte das evoluções utilizadas e desenvolvidas nos campeonatos.

Factory Powersports, distribuidora da KTM no Brasil, garante sete modelos off road da austríaca por aqui em 2021. São motos de 2T e 4T

Linha KTM 2021

A Factory Powersports, distribuidora oficial da marca KTM no Brasil, confirma a chegada dos principais modelos da categoria no mercado nacional. A linha abrange desde os pequenos iniciantes, com as KTM 50 SX, até os mais exigentes e experientes com o modelo KTM 450 SX-F.

Motores 2 tempos:

Publicidade
  • KTM 50 SX – R$ 32.990,00
  • KTM 65 SX – R$ 39.990,00
  • KTM 85 SX 19/16 – R$ 47.990,00
  • KTM 150 SX – R$ 56.990,00

Motores 4 tempos

  • KTM 250 SX-F – R$ 69.990,00
  • KTM 350 SX-F – R$ 72.990,00
  • KTM 450 SX-F – R$ 74.990,00

KTM 450 SX-F 2021

A KTM 450 SX-F conta motor de 450 cc que produz 63 cv, podendo girar até 11.500 rpm. O modelo é a potência máxima quando se trata da gama competitiva de motocross da KTM. Assim como todos os modelos da linha SX, a moto é equipada com os garfos dianteiros WP XACT e monoshock WP XACT na traseira. Na frente a suspensão pneumática é de 48 mm USD e com curso de 310 mm. Já na traseira o curso é de 300 mm, sendo totalmente ajustável, incluindo compressão de alta e baixa velocidade.

KTM 450 SX-F produz 63 cv de potência máxima

Kawasaki KX 450X 2021

A Kawasaki também apresentou sua linha off-road mais recente, disponível a partir de 2021. O destaque fica por conta da KX 450X com motor de 449cc, derivado da versão MX, e com faixa de rotação de até 11.700 rpm. O conjunto conta com suspensão Showa invertida na dianteira de 49 mm, 16 ajustes de compressão e 16 de retorno e 305 mm de curso.

Publicidade

Na traseira, o monoamortecedor com o novo sistema Uni Trak tem 307 mm de curso. Existem ajustes de compressão separados para alta e baixa velocidade, junto de 22 opções de retorno e pré-carga. A moto calça pneus específicos para as trilhas, na dianteira um Pirelli Scorpion MX Extra X com medidas 80 x 100 x 21 (51M) e na traseira o mesmo modelo, medindo 110 x 100 x 18 (64M). A KX 450X chega na cor Lime Green PPS por R$ 51.990 + frete.

Kawasaki KX 250 2021

A Kawasaki promete uma KX 250 com motor mais potente e girando mais alto no modelo 2021. O propulsor de 249 cc recebeu ajustes finos, ganhando aproximadamente 1,4 cv de força extra e rotações que chegam a 14.500 rpm – porém, a marca não revela qual a cavalaria total.

Kawasaki destaca incremento na potencia da KX 250 para 2021

Publicidade

As suspensões passaram por otimização e trazem uma KYB invertida na dianteira, com funcionamento a mola e óleo, canelas de 48mm e 314 mm de curso. Na traseira, existe o amortecedor com 316 mm de curso acoplado a balança Uni-Trak.

Na frente são 23 opções de compressão e 20 de retorno. Já na suspensão traseira é possível fazer ajustes separados para alta e baixa velocidade, junto das 38 configurações de retorno e ajuste de pré carga. O modelo chega na cor Lime Green PPS por R$ 45.990 + frete.

Kawasaki KX 250X 2021

A KX 250X conta com o mesmo motor utilizado na irmã voltada para as pistas de motocross. Uma das mudanças mais significativas para quem pratica off road foi a adoção da roda traseira aro 18” de fábrica. Além disso, partida elétrica, descanso lateral, suspensões mais macias e relação final diferenciada completam o pacote de ajustes. A KX 250X chega ao concessionários na cor Lime Green PPS: R$ 48.990 + frete.

Protetor no disco traseiro é um dos diferenciais da KX 250X

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza