Se você quer saber quais os preços das motos Triumph atualmente, está no lugar certo. Se quer aproveitar para conferir quais as mais baratas e os modelos que estão no lineup atual, também. Aliás, aqui você vai saber até algumas novidades que devem chegar ao país em breve.
Motos Triumph no Brasil em 2021
Em nível mundial, a fabricante oferece motos clássicas, aventureiras, naked, sport touring e alguns projetos especiais, como a drag bike Rocket 3 (moto com maior motor do mundo) e as personalizadas da Triumph Factory Custom. Por aqui, quase todos estes nichos estão representados.
No Brasil, a montadora concentra seus esforços basicamente nas linhas Modern Classic e Adventure, onde coleciona sucessos como a família Bonneville e a Tiger 900, atual líder de vendas no segmento. Naked há apenas a Street Triple, sem a companhia da gama Speed Triple.
As 7 motos Triumph mais baratas do Brasil |
||||
Modelo | Categoria | Preço Fipe | Preço sugerido | |
1 | Street Twin | Clássicas | R$ 50.754 | R$ 49.990 |
2 | Bonneville T100 | Clássicas | R$ 51.637 | R$ 51.490 |
3 | Street Scrambler | Clássicas | R$ 53.272 | R$ 52.990 |
4 | Bonneville T120 | Clássicas | R$ 56.026 | R$ 55.990 |
5 | Speed Twin | Clássicas | R$ 58.190 | R$ 57.990 |
6 | Street Triple RS | Naked / Roadster | R$ 58.600 | R$ 57.990 |
7 | Bonneville Bobber | Clássicas | R$ 61.678 | R$ 59.990 |
Tiger 900 GT | Big trail / Adventure | R$ 65.241 | R$ 64.390 | |
Tiger 900 Rally | Big trail / Adventure | R$ 66.940 | R$ 66.490 | |
Rocket 3 | Drag bike | R$ 112.612 | R$ 116.490 |
Veja também:
- Primeira moto elétrica da Triumph deve beirar os 180 cv
- Moto esportiva da Triumph com novo motor 1200; Confira
- Teste Triumph Bobber Black 2021: linda e bruta
1 – Street Twin, a Triumph mais barata do Brasil (R$ 50.754)
A clássica Street Twin ocupa o posto de modelo mais acessível entre as motos Triumph desde que chegou ao país. Ela foi desenvolvida em 2015, quando a inglesa repaginou a icônica família Bonneville.
O visual sóbrio remete aos anos 1950 e se destaca pelo excelente nível de acabamento. O motor de 900 cm³ tem funcionamento suave, elástico e com bom torque, entregando 8,15 kgf.m já aos 3.800 rpm – a potência máxima é de 65 cv, aos 7.500 rpm.
Além disso, o modelo mais barato da Triumph no país conta com freios Brembo (com ABS, claro), suspensões KYB e sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) disponível como acessório. Ainda dispõe de mais de 140 itens para personalização.
2 – Bonneville T100 (R$ 51.637)
A T100 é um dos modelos mais clássicos da Bonneville, com design propositalmente próximo ao da família dos anos 1950. Movida pelo mesmo motor da Street Twin, seu destaque está no visual sóbrio, com muitos itens em preto fosco, rodas raiadas e silenciadores estilo ‘peashooter’.
3 – Street Scrambler (R$ 53.272)
A Street Scrambler é uma das nossas favoritas entre as clássicas. Afinal, une o versátil motor de 900 cm³ a uma proposta aventureira, quase off road, mas sem abrir mão de seu compromisso com o design cinquentista. Assim, remete às primeiras motos de uso misto da história.
Se a mecânica é quase idêntica a da Street Twin, mas o visual não. Há escapamento 2 em 1 alto, tanque com proteções laterais, assentos individuais, guidão alto, rodas raiadas e até uma pequena sanfona na suspensão dianteira. Os pneus são de uso misto.
4 -Bonneville T120 (R$ 56.026)
A T120 mantém a filosofia da T100, mas traz novos ingredientes à receita. O principal, claro, é o motor de 1200 cm³. Tão elástico e agradável quanto o menor, este entrega 11 kgf.m de torque (3.100 rpm) e 80 cv de potência máxima (6.550 rpm).
O design aposta em emblemas de tanque Triumph cromados em relevo de múltiplas peças, barra de apoio e coletor de escapamento de revestimento duplo. Quem optar pela versão Black levará uma moto com mais personalidade, ressaltada pelos diversos componentes em preto fosco.
5 – Clássica e rápida, a Speed Twin (R$ 58.190)
A Speed Twin foca, ao mesmo tempo, em estilo e desempenho. Por isso é movida pelo motor de 1200 cm³ – mas que aqui entrega 97 cv e 11,5 kgf.m – e traz cores vivas, com a predominância do vermelho e detalhes em prata brilhoso. Curta, baixa e leve, é uma moto ágil para a cidade e divertida em estradas.
6 – A naked Street Triple RS (R$ 58.600)
Chegamos à Street Triple RS, única não-clássica na lista das 7 motos Triumph mais baratas de 2021. Aliás, única naked (ou Roadster, como a marca classifica) à venda no país.
Disponível apenas na versão topo de linha RS, esta é uma naked e tanto. Seu motor de 3 cilindros e 765 cm³ entrega 123 cv a 11.750 rpm, além de 8 kgf.m de torque, a 9.350 rpm. Vale lembrar que ele foi desenvolvido ao Mundial de Moto2 e trouxe uma nova era à categoria intermediária da MotoGP. Conheça-a em detalhes aqui.
7 – Bonneville Bobber (R$ 61.678)
As Bonneville podem ter diversas semelhanças entre si, incluindo o visual de bom gosto e ótimo nível de acabamento, mas nenhuma tem tanta identidade quanto a Bobber. Ela é estilo puro.
Assento único (sem garupa), quadro ‘fake’ rabo duro, farol e setas redondos, espelhos nas extremidades do guidão e muito preto e fosco, garantindo um ar ‘bad boy’. Já o motor de 1200 cm³ foca em torque, entregando quase 11 kgf.m a 4.000 rpm. Saiba como esta clássica linda e bruta se saiu no teste.
Motos Triumph que saíram de linha e outras que virão
Ao longo das últimas semanas a Triumph do Brasil enxugou seu lineup, deixando apenas 10 modelos disponíveis oficialmente por aqui. Aliás, todos eles e seus preços estão listados na tabela acima.
Esta ação é justificada pelo posicionamento internacional da marca e antecipa novidades que teremos por aqui em breve. E foi assim que, por exemplo, a Tiger 1200 não está mais visível no site. O modelo deve ser substituído em breve pela nova geração da big trail.
Outro modelo que deve chegar em breve é a Trident 660, naked que tomará o lugar de moto de entrada à gama da marca por aqui. Depois deve vir a Tiger 660, que compartilha o mesmo motor, surfando no sucesso que a família Adventure encontrou no Brasil. Aguarde novidades.