Publicidade
 Campeonato Amazonense

Campeonato Amazonense

Manaus (AM) – Clementino Santos, o “Tino Bala”, conquistou sua terceira vitória consecutiva na categoria Ouro (Avançado), pela sexta etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade, realizada no Kartódromo da Vila Olímpica, em Manaus. Anderson Eduardo, Jordan Mendonça e Robson Tiradentes venceram nas categorias Prata (Intermediário), Bronze (Iniciante) e Supermoto, respectivamente.

Com o resultado, Tino Bala igualou o número de feitos com Ivo Gama, líder na classificação geral com 65 pontos. “Pegar o circuito recém-inaugurado é complicado. O asfalto estava bem liso e a pista ficou mais rápida. A consequência disso foi um grande número de quedas no final do circuito. Estou contente com o resultado, sinto uma evolução a cada corrida e tenho total confiança em manter a sequência de pódios e seguir na briga pelo título”, afirma Bala, vice-líder com 62 pontos.

Após garantir dois segundos lugares em quatro etapas que disputou, a jovem revelação Anderson Eduardo venceu sua primeira prova na categoria Prata. Com 39 pontos, o piloto de apenas 13 anos diminuiu a diferença para primeiro colocado, Claudyson Viana, o “Daday”, com 58 pontos.

Publicidade

Na Bronze, Rodrigo Rubem foi o destaque ao conquistar sua primeira vitória e quebrar a hegemonia de Jordan Mendonça, líder com 55 pontos e 100% de aproveitamento (cinco vitórias em cinco provas disputadas) no campeonato. “Cheguei perto de vencer por duas vezes, mas nessa etapa eu finalmente terminei em primeiro lugar. Foi uma corrida muito disputada, consegui ultrapassar o Jordan (Mendonça) no final da prova, em uma curva que ele abriu um pouco mais. Agora preciso focar para vencer a próxima”, completa o terceiro colocado na geral, com 31 pontos.

Na Supermoto, o duelo entre Robson Tiradentes e Renato Yasuda segue emocionante. Tiradentes sagrou-se vencedor da sexta etapa, seguido por Yasuda na segunda colocação e ambos seguem nas duas primeiras posições da classificação geral com 34 e 32 pontos, respectivamente.

Os competidores voltam às pistas nos dias 27 e 28 de agosto, para a sétima etapa da competição.

Resultados

Publicidade

Ouro
1º – Nº 15 – Clementino dos Santos “Tino Bala”
2º – Nº 37 – Reginaldo Cardoso “Regis Bala”
3º – Nº 73 – Ivo Gama

Prata
1º – Nº 54 – Anderson Eduardo
2º – Nº 1 – Claudyson Viana “Daday”
3º – Nº 69 – Durval Almeida “Durvalzinho”

Bronze
1º – Nº 28 – Rodrigo Rubem
2º – Nº 50 – Eduardo Sena
3º – Nº 17 – Ricardo Filho

Supermoto
1º – Nº 777 – Robson Tiradentes
2º – Nº 71 – Renato Yasuda
3º – Nº 64 – Wilian Yamagi

Publicidade