Publicidade

Manaus (AM) – O piloto da categoria Ouro (Avançado), Clementino Santos, o Tino Bala, conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição e colocou fogo no Campeonato Amazonense de Motovelocidade. Claudyson Viana, o “Daday”, venceu na Prata (Intermediário), assim como Jordan Mendonça na Bronze (Iniciante) e Erick Fukushima na Supermoto. Com patrocínio da Honda, a quinta etapa foi realizada no final de semana (2 e 3), no Kartódromo da Vila Olímpica, em Manaus.

Tino Bala desbancou novamente o líder da categoria Avançado, Ivo Gama, e saiu com a vitória, seguido de Reginaldo Cardoso, o “Regis Bala”, na segunda colocação. Favorito, o primeiro colocado da Ouro teve problemas com a moto e terminou em terceiro, resultado que o manteve no topo da classificação geral.

Na corrida da categoria Prata, Daday seguiu as boas atuações das provas anteriores, disparou na liderança após queda de Erick Melo e saiu vitorioso. “Foi uma corrida muito disputada e decidida nos detalhes. Com muito trabalho eu consegui sair com mais um resultado positivo. Levei vantagem sobre o Erick e isso me ajudou no campeonato. Agora é fazer os ajustes na moto e pensar na próxima etapa”, afirma.

Primeiro colocado na Bronze com 100% de aproveitamento, Jordan Mendonça levou mais uma vez a vitória e ampliou a vantagem sobre os demais competidores. Reginaldo Correa, o “Paulista”, terminou na vice-liderança, seguido de Marcelo Demassi.

Publicidade

Na Supermoto, o líder William Yamaji não participou da prova e Erick Fukushima venceu sua primeira corrida no Campeonato Amazonense de Motovelocidade. Renato Yasuda, em segundo lugar, e Robson Tiradentes, em terceiro, completaram o pódio.

Resultados

Ouro
1º – Nº 15 – Clementino dos Santos “Tino Bala”
2º – Nº 37 – Reginaldo Cardoso “Regis Bala”
3º – Nº 73 – Ivo Gama

Prata
1º – Nº 1 – Claudyson Viana “Daday”
2º – Nº 54 – Anderson Eduardo
3º – Nº 11 – Adriano Moraes

Publicidade

Bronze
1º – Nº 94 – Jordan Mendonça
2º – Nº 13 – Reginaldo Correia
3º – Nº 86 – Marcelo Demassi

Supermoto
1º – Nº 204 – Erick Fukushima
2º – Nº71 – Renato Yasuda
3º – Nº 777 – Robson Tiradentes