Publicidade
2 em 1; motovelocidade e supermoto no mesmo programa

2 em 1; motovelocidade e supermoto no mesmo programa

A capital de Goiás recebe nos dias 25 e 26 de agosto a 4ª etapa do Campeonato Goiano de Motovelocidade e também do Goiano de Supermoto 2012. Alguns dos melhores pilotos do país, entre eles o campeão brasileiro da Superbike Light, Vinicius Maia, e o campeão brasileiro de Supermoto SM2, Kurt Rudolf Feichtenberger, já confirmaram presença.

“Tivemos três grandes etapas dos dois campeonatos e agora vamos juntá-los mais uma vez para oferecer um fim de semana inesquecível ao público goiano, que é fã do esporte a motor e, principalmente, do motociclismo”, afirma Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG).

Vinicius Maia, líder do Goiano de Motovelocidade

Vinicius Maia, líder do Goiano de Motovelocidade

Publicidade

Mais de 20 mil pessoas acompanharam as primeiras provas da temporada 2012, e a expectativa é de arquibancada e grid cheios no dia da corrida. Líder da classificação geral da Superbike, mas com apenas 9 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, Vinicius Maia quer manter o foco e a cabeça no lugar para seguir na busca do bicampeonato.

O Campeonato Goiano de Motovelocidade é dividido em oito categorias (125cc, 135cc, 150cc, 250cc, 600cc, Sbk Light, Sbk Master e Superbike), enquanto o Goiano de Supermoto tem disputas nas categorias SM1, SM2, SM3a, SM3b e SM4.