Publicidade

Manaus (AM) – A quarta etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade terminou com a vitória de Clementino Santos, o Tino Bala, na categoria Ouro (Avançado). Erick Melo, Jordan Mendonça e William Giosi ficaram com o primeiro lugar nas categorias Prata (Intermediário), Bronze (Iniciante) e Supermoto, respectivamente. O evento patrocinado pela Honda, foi realizado no Kartódromo da Vila Olímpica, em Manaus (AM).

A bateria da Ouro começou bastante acirrada desde a prova classificatória, quando o líder do campeonato, Ivo Gama, obteve a pole position. Apesar da vantagem, o piloto cometeu um erro na largada e foi ultrapassado por Clementino Santos, o Tino Bala, que segurou a primeira posição até o final, tirando a hegemonia de Gama, que venceu as três primeiras etapas. “Não consegui sair na pole, mas fiz uma boa largada. Em um erro do Ivo [Gama] percebi que poderia fazer a ultrapassagem. Assumi o primeiro lugar e mantive a liderança, sempre tomando o máximo de cuidado para manter a velocidade e ao mesmo tempo sem cometer deslizes”, diz Tino Bala.

Na Prata, Erick Melo largou em primeiro e fez o melhor tempo da prova. O segundo foi Claudyson Viana “Daday”, seguido de Willison Ferreira “Espoleta”.

Durante a disputa da Bronze, Jordan Mendonça saiu na frente e segurou a posição durante toda a corrida. Duelo bom até a sétima volta pelo segundo lugar entre Rodrigo Rubem e Eduardo Sena. Rubem levou a melhor garantindo a vice-colocação.

Publicidade

Categoria criada recentemente no Campeonato Amazonense de Motovelocidade, a Supermoto foi finalizada com vitória de William Giosi, seguido de Robson Tiradentes. Erick Fukushima ficou na terceira posição.

Resultados
Ouro
1º – Clementino dos Santos “Tino Bala”
2º – Ivo Gama
3º – Reginaldo Cardoso “Regi Bala”

Prata
1º – Erick Melo
2º – Claudyson de Lima “Daday”
3º – Willison dos Santos “Espoleta”

Bronze
1º – Jordan Mendonça
2º – Rodrigo Rubem
3º – Eduardo Sena

Publicidade

Supermoto
1º – Willian Giosi
2º – Robson Tiradentes
3º – Erick Fukushima