Publicidade

Serão 11 dias de viagem por trilhas históricas e parques estaduais Pela segunda vez na história, fãs de mountain bike poderão participar da grande aventura Mountain Bike Nevada, que vai cruzar o Estado de ponta a ponta, entre os dias 8 a 18 de setembro.

“Estamos em busca de aventureiros para uma jornada ép ica por alguns dos terrenos mais espetaculares de Nevada”, disse Todd Whear, cofundador do evento. O tour terá início no histórico Cal Neva Resort, Spa e Casino, na margem norte do Lake Tahoe, e terminará à sombra do Parque Nacional Great Basin, já na fronteira com Utah. Os participantes vão percorrer 863 quilômetros da nova ciclovia Great Basin, cruzando nove municípios, seis parques estaduais e 15 cadeias de montanhas que escondem vilas rurais – e panorâmicas impressionantes. O organizador Todd Whear explica por que essa rota é tão especial: “A Great Basin Bike Route (GBBR) segue de perto a American Discovery Trail (ADT), trilha voltada para trekking e cavalgada. Nevada é o primeiro dos 15 Estados onde a ADT passa que terá também um percurso bike-friendly, e a Mountain Bike Nevada se orgulha de ter liderado essa ação.”

A GBBR, inaugurada em 2011, proporciona uma aventura pelos mais diversos terrenos de Nevada, como lagos alpinos, praias desertas, vilas mineiras, sítios arqueológicos e fazendas históricas. “O roteiro inclui seis parques estaduais. Muitas pessoas não sabem que há mais de 300 cordilheiras em Nevada, sendo algumas delas as mais altas do país”, disse Whear.

“Sim, os dias são longos e as vistas, deslumbrantes, mas a melhor parte da viagem é poder relaxar no acampamento, com uma bebida gelada, e compartilhar histórias com os companheiros, enquanto os chefes preparam um jantar delicioso”, completou.
Mountain Bike Nevada é uma excursão de bicicleta de 11 dias que encoraja indivíduos e equipes a participarem de uma divertida aventura. O passeio de 2012 é limitado a 50 participantes com inscrição online até 8 de julho.

Publicidade

A taxa de US$ 2.250,00 inclui: Guia Serviços de apoio Acomodação Taxas de camping Refeições Bebidas não alcoólicas Transfers Jaqueta, garrafa de água e caneca da mountain Bike Nevada Técnicos de bicicleta O evento é patrocinado por: Nevada State Parks, Great Basin Bicycles, Powerbar e ZICO, e angaria fundos para a Fundação Pública de Educação de Nevada.
Para mais informações, acesse o site http://www.mtbikenevada.com/theride.htm e www.mountainbikenevada.com.