Publicidade

MTE-Thomson fez inspeção gratuita de emissões no 6º encontro MotoeCia Classic

A MTE-THOMSON, indústria de autopeças com tradição de mais de 50 anos no mercado, especialista em peças para controle de temperatura e injeção eletrônica, entra agora em nova fase, produzindo também peças para o segmento de motos.

Aproveitando sua primeira participação no 6º Encontro MotoeCia Classic, a MTE-THOMSON lançou sua linha de sensores lambda para as duas rodas. O 6º Encontro MotoeCia Classic, é promovido anualmente pelo site MotoeCia, na capital de São Paulo, reunindo mais de 10 mil pessoas entre colecionadores e admiradores e mais de 500 motos expostas no tradicional Páteo do Collégio.

No evento, várias motos fizeram teste de emissões oferecido gratuitamente pela MTE-THOMSON , medindo-se o quanto estavam ou não poluindo. A curiosidade pela emissão de poluentes abrangeu desde os donos de motos mais antigas até as mais atuais.

Publicidade

Inicialmente, a MTE-THOMSON está lançando dois tipos de sensores Lambda, de 1 e 4 fios. Futuramente, complementando a linha de controle de gerenciamento eletrônico de motos, serão lançados também sensores de temperatura, de posição e de pressão.

Com a instituição da resolução PROMOT 3 a partir de 01/01/09, todas as motos fabricadas a partir de 2002 terão que passar por uma inspeção de emissões de poluentes e o sensor lambda é o principal responsável pelo controle de mistura ar e combustível feita pelo motor e como conseqüência, pelos gases emitidos pelo escapamento.

Quem quiser participar de mais inspeções gratuitas, a MTE-THOMSON em parceria com a Rádio Bandeirantes e o SINCOPETRO promovem todas as terças-feiras em vários pontos da cidade um pit-stop. Basta sintonizar a rádio (AM 840 e FM 90.9) e ficar atento aos endereços divulgados.

É a MTE-THOMSON ajudando a melhorar a qualidade do ar!

Publicidade

Sobre a MTE-THOMSON – A história da MTE-THOMSON confunde-se com a história da indústria automobilística brasileira, marcada pela dedicação, coragem, persistência e pioneirismo.

O primeiro produto da MTE – Metalurgia Termo-elétrica foi um Sensor de Temperatura para veículos Chevrolet importado dos Estados Unidos. Produzido em 1957, o Sensor, de nome 3025, já seguia os padrões mundiais de fabricação.

Uma joint-venture com a THOMSON Internacional CO., em 1975, introduziu uma nova linha de produtos: a Válvula Termostática. Esse lançamento confirmou a vocação da MTE-THOMSON em medição e controle da temperatura.

Investindo em um novo segmento, a empresa criou em 1994 a THOMSON-CAR. Esse braço do grupo é, desde então, especializado em produtos e serviços de Injeção Eletrônica no Brasil.

Publicidade

Em 2002, para adequar-se ao avanço tecnológico automotivo, a MTE-THOMSON é pioneira mais uma vez e lança o primeiro Sensor Lambda fabricado totalmente no Brasil.

E em 2005, aumenta sua linha de produtos fabricados e lança o Sensor de Posição da Borboleta – TPS, item importante na Injeção Eletrônica dos veículos.

Desde sua fundação, já foram produzidas mais de 140 milhões de peças entre válvulas termostáticas, sensores de temperatura, interruptores térmicos e plugs eletrônicos para todos os veículos no mundo, abastecendo seus clientes como fornecedor original e de reposição.