A Honda realizou uma série de atualizações em sua scooter aventureira, X-ADV 2025. Muito além de novas cores, o modelo ganhou novidades em diferentes aspectos, tudo com o objetivo de seguir referência no segmento. Confira como são as atualizações que devem vir ao Brasil em breve.
Scooter Honda X-ADV 750 tem novidades
Lançada mundialmente em 2017, a Honda anunciou uma série de atualizações na X-ADV. Logo à primeira vista, notam-se as mudanças na carenagem e o novo farol de LED duplo, com DRL e piscas integrados.
Acompanhando o novo redesenho de carroceria, Honda também utiliza materiais plásticos reciclados e a borracha reprocessada. Além disso, na dianteira, o para-brisa pode ser ajustado sem ferramentas, e em movimento, entre três posições.
Logo atrás, o painel TFT de cinco polegadas apresenta novas estruturas de menu. O display possui conectividade com smartphone e é gerenciado por um novo interruptor de alternância à esquerda. Assim, a novidade permite mudar de funções sem remover as mãos do guidão.
No conjunto mecânico, a scooter passa a ter controle de cruzeiro de série. Como antes, a X-ADV segue disponível apenas com a transmissão automática DCT. Segundo a Honda, o sistema automatizado passou por uma evolução, permitindo agora que selecionar um padrão de mudança favorito na configuração do usuário.
Veja também:
- Honda tem novidades na X-ADV 2024
- A big mais trail: relembre o teste com a Africa 1000
- Para 2024, Honda CB 1000R atualiza apenas cores e preços
Scooter em versão especial
Na motorização, nenhuma novidade para a X-ADV. O modelo mantém o motor gêmeo paralelo de 745cc, que entrega 58 cavalos de potência e 6.9 kgf.m de torque. Para a Europa ainda há uma versão 47 cv, disponível para a classe A2 dos recém licenciados.
Por fim, a X-ADV está disponível na Europa nas cores branco, cinza e preto. Além disso, o modelo também chega na novíssima versão em amarelo, chamada de Special Edition. Enfim, ainda não há previsão de chegada das novidades no Brasil. Por aqui, a geração anterior da scooter tem preço sugerido de R$ 93.500.