Publicidade
Escolher oficina de confiança e fazer manutenção preventiva ajudam a deixar o veículo em boas condições de uso.

Escolher oficina de confiança e fazer manutenção preventiva ajudam a deixar o veículo em boas condições de uso.

Além de terem o poder de decisão na compra do carro da família, as mulheres também passaram a cuidar da manutenção do veículo. Pesquisa da Cinau – Central de Inteligência Automotiva do Grupo Oficina Brasil, realizada na Grande São Paulo, em dezembro de 2011, mostra que 40% do público que frequenta as oficinas são mulheres.

A mudança de público, que visita as oficinas nos últimos anos, trouxe uma série de transformações nas empresas que passaram a contar com sala para recepção para os clientes com café, revistas e até internet, além de banheiro feminino, piso pintado de branco e outros detalhes que tornam o ambiente agradável aos olhos das consumidoras.

Muitas oficinas contam também com profissionais do sexo feminino no atendimento ao cliente. “Sem dúvida que as mulheres já ocupam uma grande fatia de nosso público e isso deve aumentar ainda mais”, afirma Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo).

Publicidade

Preocupadas em manter o veículo (carro ou moto) em bom estado de uso para não correr o risco de quebras inesperadas, as mulheres procuram os mecânicos de confiança para cuidar do seu carro ou moto. Segundo Jair Silva, supervisor de serviços da fabricante de autopeças Affinia Automotiva que detém as marcas Nakata, Spicer, Wix e Power Engine, é importante que a consumidora tenha noções básicas sobre o funcionamento do veículo para que fique atenta para alguns detalhes que interferem diretamente nas condições do veículo.

A dica geral dos especialistas é fazer revisões periódicas em uma oficina de confiança vai garantir que o carro ou a moto estejam em boas condições de uso, o que é mais seguro para todos.