Publicidade
Corrida exclusiva para mulheres no GP Gaúcho

Corrida exclusiva para mulheres no GP Gaúcho

As mulheres serão um show à parte na quarta etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade, marcada para hoje e amanhã (15/16 de setembro) no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Fortes emoções estão garantidas com uma bateria exclusivamente feminina, batizada de Troféu Cristina Rosito, pioneira na motovelocidade. Estão confirmadas 10 competidoras em motocicletas de 600 e 1000 cilindradas. Com entrada franca para as arquibancadas, a etapa do GP Gaúcho é válida pela Copa Mercosul de Superbike.

O grid terá as gaúchas Cristina Noskoski, Juliana Maiolli, Luana Farias, Regiane Rezende, Sabrina Fochesatto, Helencris Silva e Márcia Reis, além da paranaense Lizete Cordova, da capixaba Gabriela Campos e da participação especial da paulista Carla Abrahão, outra piloto que fez história competindo ao lado dos homens. “Estamos bastante ansiosas. Todas as participantes buscaram se aperfeiçoar e possuem cursos de motovelocidade. É uma responsabilidade grande, já que este será o primeiro grid exclusivamente feminino do Rio Grande do Sul”, disse Cristina Noskoski, diretora da Confraria das Mulheres Motociclistas do Estado e idealizadora do Troféu Cristina Rosito.

O encanto feminino está presente no motociclismo brasileiro

O encanto feminino está presente no motociclismo brasileiro

Publicidade

Aliás, a gaúcha que marcou a motovelocidade nacional na década de 80 estará na pista, mas não competindo. “A Cristina Rosito dará a volta de apresentação e a bandeirada final. Os troféus também serão entregues por ela”, continuou Noskoski. “O nosso maior objetivo é organizar um campeonato de nível nacional e com grids cheios para as mulheres. Com incentivo, a classe feminina tem tudo para ir longe. Estou sentindo muito orgulho de cada uma das competidoras, e sinto uma enorme gratidão por elas fazerem jus à frase que eu uso sempre: Vem comigo, que no caminho eu explico”, concluiu, com muito bom humor.

*Programação – 4ª Etapa GP Gaúcho de Motovelocidade

Domingo – 16/9

8h30 – 9h – Escola de pilotagem Grin Jets
9h05 – 9h20 – 125 cc – Warm-Up
9h25 – 9h40 – Fórmula Turismo – Warm-Up
9h45 – 10h – Feminino Copa CMM – Warm-Up
10h05 – 10h35 – Escola de pilotagem Grin Jets
10h40 – 10h55 – 250 a 300 cc – Warm-Up
11h00 – 11h15 – Copa Mercosul e Super Bike – Warm-Up
11h20 – 11h50 – Escola de pilotagem Grin Jets

Publicidade

12h30 – Troféu Cristina Rosito – 10 voltas / Pódio

13h15 – Foto oficial dos pilotos reunidos – Abertura oficial

13h40 – Prova – Copa Mercosul e Superbike – 15 voltas / Pódio
14h30 – Prova – Fórmula Turismo – 11 voltas / Pódio
15h20 – Prova – 250 e 300cc – 11 voltas / Pódio
16h10 – Prova – 125cc – 11 voltas / Pódio

* A programação está sujeita a alterações.

Publicidade

Com organização da Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos (AGEM), o GP Gaúcho de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Zuun Motorcycles, Transportes Spolier, Sulfer, Impacto Motos e Servitec. O evento conta com o apoio de Chacal Fotografias, Rádio Cross,Motovelocidade.com.br, Remi Moto Peças, Summer Racing, Curva do S e Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, além de supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo e promoção da Encontros do Sul. O site oficial é o www.gpgaucho.com.br.