Chegou a vez da Multilaser entrar no mercado de motos elétricas! A fabricante de eletrônicos anunciou a compra da Watts, uma startup produtora de veículos eletrificados. As motocicletas serão fabricadas em breve, na Zona Franca de Manaus. Confira mais detalhes na reportagem.
Motos elétricas: Multilaser entra em mercado promissor
A Multilaser, uma das maiores empresas brasileiras de produtos eletrônicos, anunciou a ampliação da sua participação no segmento de motocicletas. A companhia comprou a Watts Mobilidade Elétrica, startup direcionada à produção de veículos elétricos.
Com uma compra de R$ 10,5 milhões, a Multilaser pretende utilizar a startup para fabricar mais motocicletas elétricas, totalmente livres de emissões de combustíveis fósseis. A estratégia é dar um primeiro passo neste mercado que ainda está em seus estágios iniciais.
Veja também:
- Motos elétricas bombando: Voltz passa Triumph e Haojue
- Ambiciosa: Harley quer vender meio milhão de motos elétricas em 4 anos
Antes da aquisição da Watts, os únicos veículos da Multilaser eram patinetes elétricos, por meio da Atrio. Agora, a empresa pode contar com o portfólio da startup, que já lançou a moto elétrica W125, que possui potência correspondente a um modelo convencional de 125cc.
Podendo ser equipada com duas baterias de lítio de 72V e 35ah, a elétrica atinge até 100 km/h e tem autonomia de até 150 km com um ciclo de carga
Multilaser almeja ser a maior entre as elétricas
Desta forma, a Multilaser entrou na lista de montadoras de motos elétricas na Zona Franca de Manaus. É lá também que outras empresas, como a Voltz Motors, estão se organizando para expandirem sua produção.
Junto com a promessa de aumento da produção das elétricas, a expectativa também vai a ampliação do serviço de suporte técnico e vendas da Watts, que atualmente possui unidades em 11 estados brasileiros.