Publicidade

Rigor Rico está pronto para representar o Brasil na etapa de abertura do Campeonato Mundial de Enduro FIM. O piloto da Gas Gas Racing Team estreia na principal competição do calendário neste final de semana, na cidade de Talca, no Chile. “A ansiedade é grande, não vejo a hora de acelerar e sentir na pele como é correr no Mundial”, disse o mineiro de Barão do Cocais, que corre pela categoria Júnior.

Rigor Rico representará o Brasil no Mundial de Enduro

Rigor Rico representará o Brasil no Mundial de Enduro

A programação do evento terá início já nesta sexta-feira (8) à noite, com o prólogo. No sábado, a prova terá três voltas de 60 quilômetros, incluindo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. Já no domingo, os pilotos cumprem os mesmos desafios, porém com uma volta a mais no circuito de 60 quilômetros. “Estou com o treino em dia e espero apresentar um bom preparo físico, já que as provas aqui no Brasil são sempre formadas por três voltas, e lá haverá quatro voltas no domingo”, comparou. “Além disso, o traçado promete ser extremamente técnico. Pelas fotos que vi, o terreno formado por pedra e cascalho não deve ser novidade para mim”, continuou.

O principal objetivo do brasileiro é completar a prova. “Espero conseguir terminar em uma boa colocação e adquirir o máximo de experiência. Apenas lá que eu poderei sentir melhor a disputa e traçar uma estratégia, mas certamente será muito duro”, apostou o jovem de 22 anos. Rigor Rico também está garantido na segunda etapa do Mundial de Enduro FIM, marcada para os dias 23 e 24 deste mês em San Juan, Argentina.

Publicidade