Publicidade

Eric Granado e Johann Zarco já estão no circuto australiano de Phillip Island, aliviados por estarem longe de Sepang, onde na etapa passada do Mundial de Moto2™, quando tudo lhes saiu errado. Ambos tiveram que abandonar a corrida por acidente com outros pilotos.

Mas Philip Island é um circuito especial para a equipe JiR. Lá a sua MotoBi tem duas vitórias nos últimos GPs da Moto2. Não é pouca coisa quando se junta ao fato que Johann Zarco já vem andando no pelotão da frente, chegando em sexto num GP e largando em quinto em Sepang, na semana passada.

Pilotos da JiR esperam melhor sorte em Phillip Island na Austrália

Pilotos da JiR esperam melhor sorte em Phillip Island na Austrália

A expectativa é otimista e não é só da equipe. Todo o “circo” está de olho em Zarco, que já é tido como o provável ganhador do prêmio “rokkie do ano”, o melhor estreante da temporada.

Publicidade

Eric Granado tem na palavra de Gianluca Montiron, o dono da equipe JiR, tudo para continuar o seu aprendizado depois de estrear no meio da temporada, quando completou os 16 anos  de idade exigidos pelo regulamento. Tem o mesmo equipamento que seu colega Zarco, mas aí há controvérsias – os mapas das corridas apontam velocidades finais nas retas com diferenças de mais de 10Km/h.   É assunto interno da equipe, reservado, mas mostrando pressão sobre renovação anual do contrato de três anos entre o brasileiro e a equipe.