Publicidade

Itália será a sede da primeira etapa da competição que em 2009 será encerrada no Brasil

As emoções do Campeonato Mundial de Motocross começam neste final de semana (28 e 29). Faenza, na Itália será a sede da etapa que abrirá a competição. No ano passado, o circuito marcou o final da competição que este ano terá a decisão realizada no Brasil, em setembro. A cidade de Canelinha, em Santa Catarina receberá as maiores feras da modalidade nas categorias MX1 e MX2 no Honda GP Brasil.

O Mundial de Motocross deve contar com gates cheios, repletos dos mais experientes pilotos de todas as equipes. Na MX1, o atual campeão David Philippaerts terá o dever de defender o título já a partir da etapa de Faenza. Para apimentar ainda mais a disputa, David terá de enfrentar o antigo rival da categoria MX2, Toni Cairolli, que faz sua primeira participação na nova classe. O italian o espera um grande desafio e sabe que terá de vencer também outros importantes adversários.

A Honda chega forte para a disputa da competição com duas equipes de fábrica, a Martin Honda MX, que tem Kevin Strijbos e Marc de Reuver, e a CAS Honda, que aposta em Cedric Melotte e Billy Mackenzie.

Publicidade

Com três dos maiores pilotos de 2008 correndo na MX1, a categoria MX2 promete um grande disputa entre os talentos mais jovens. No ano passado, o título ficou com Tommy Searle, em seguida, Tyla Rattray e Joel Roelants.

Etapa no Brasil – A notícia de que o Mundial de Motocross – dada no ano passado durante a disputa do Motocross das Nações – estaria de volta ao Brasil já deixou dirigentes e fãs da modalidade muito felizes. Para completar, a definição de Canelinha como sede do encerramento da competição foi recebida com ainda mais empolgação.

Desde que o Brasil foi comunicado pela Yuthstream, organizadora do evento, as movimentações já começaram. Pista e estrutura já estão sendo preparadas para receber pilotos e todo o circo da maior competição de motocross do mundo